Home Futebol 7 jogadores asiáticos que defenderam clubes do futebol brasileiro

7 jogadores asiáticos que defenderam clubes do futebol brasileiro

Kazu Miura é um dos asiáticos de maior sucesso no Brasil; atacante completou 53 anos nesta quarta-feira (26)

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Não são muitos os asiáticos que jogaram no futebol brasileiro. Um deles completou 53 anos nesta quarta. Kazu Miura segue desfilando seu futebol pelos gramados japoneses. Defendeu Santos, Palmeiras, Coritiba, CRB, XV de Jaú e Matsubara. É um dos grandes nomes da história do futebol japonês, além de ser o maior artilheiro de sua seleção, com 56 gols marcados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas, outros asiáticos passaram pelo Brasil. Um deles chegou extremamente badalado e sua estreia é motivo de expectativa para os torcedores brasileiros. Pensando nisso, o Torcedores.com relembra alguns dos asiáticos que passaram pelo Brasil.

Veja 7 jogadores asiáticos que jogaram no Brasil:

Keisuke Honda

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, chega para defender o Botafogo. É o primeiro asiático que é contratado com status de reforço de peso e que causa muita expectativa nos torcedores brasileiros.

Masakiyo Maezono

Meia da seleção japonesa que derrotou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, Maezono foi um dos pedidos do técnico Emerson Leão, e chegou ao Santos em 1998. Marcou um gol em sua estreia contra a Portuguesa, mas depois de cinco partidas, não jogou mais pelo Peixe. Defendeu ainda o Goiás em 1999.

Musashi Mizushima

PUBLICIDADE

Ao lado de Kazu foi quem mais obteve êxito no Brasil. Defendeu São Paulo, São Bento, Portuguesa e Santos. O meia aliás, inspirou a criação de Ôzora Tsubasa (mais conhecido como Oliver Tsubasa no Brasil), da série Captain Tsubasa (Supercampeões no Brasil).

Zizao

Chen Zhi Zhao Tin, mais conhecido por Zizao no Brasil. Foi o primeiro chinês a defender o Corinthians. Chegou em 2012, e mesmo entrando em campo apenas cinco vezes, ganhou a simpatia do corintiano. Atualmente joga pela equipe do Guangzhou R&F, da China.

Tomo Sugawara

PUBLICIDADE

Teve uma curta passagem pelo Santos em 1999. Foi indicado pelo técnico Emerson Leão. Entretanto, não conseguiu se firmar, disputando apenas quatro partidas pelo Alvinegro Praiano.

Daiju Sasaki

Jovem meia japonês defendeu a equipe sub-20 do Palmeiras entre 2018 e 2019. Apesar de ter demonstrado qualidade, não deixou saudades, e acabou retornando ao Vissel Kobe.

Zhang Yuanshu

PUBLICIDADE

Conhecido como “Oscar”, o chinês demonstrou ser um jogador técnico e de intensa movimentação. Defendeu Desportivo Brasil e São Paulo antes de voltar para a China.

LEIA MAIS

Honda não é o primeiro! Relembre outros asiáticos no Brasil