Home Futebol Adesanya afirma que não lutará contra Romero se cubano não bater peso

Adesanya afirma que não lutará contra Romero se cubano não bater peso

Nigeriano citou recentes problemas do cubano para bater peso em lutas por cinturão e coloca possíveis ‘substitutos’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A tensão para a luta entre Israel Adesanya e Yoel Romero, no próximo dia 7, ganhou mais um capítulo nesta semana, com o nigeriano radicado na Nova Zelândia ameaçando até não lutar se seu rival não bater o peso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista coletiva feita na Nova Zelândia, o ‘Last Stylebender’ citou os problemas de Romero em bater peso para lutas contra Robert Whittaker e Luke Rockhold para afirmar que não subirá ao cage para defender o cinturão dos médios contra o ‘Soldier of God’.

“F***-se esse cara. Esse é um cara que desrespeitou o esporte. Me irritaria muito se Yoel não bater o peso. Ele teve duas horas para bater o peso e ele não fez? Sabe por quê? Ele só se desidrata a ponto de permitir que ele lute. Dessa essa forma ele pode ir lá, nocautear o Rockhold, lutar pela m*** do cinturão, e não vencer. É tática para eles terem vantagem na luta”, afirmou Adesanya segundo o Ag.Fight.

PUBLICIDADE

Mas e se o cubano não bater o peso? Então, o ‘Stylebender’ decidirá que não enfrentará Romero e elencou dois possíveis substitutos para tal luta: o inglês Darren Till e o americano Jared Cannonier.

“Estou pronto para Darren Till ou Jared Cannonier caso eles entrem na luta pelo título na véspera”, afirmou o nigeriano.

LEIA MAIS

Tio diz que Mayweather negocia para enfrentar McGregor e Khabib no mesmo dia

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)