Home Extracampo Adilson Batista critica postura do Cruzeiro sobre empresários de jovens: “Se fosse presidente, não deixaria entrar”

Adilson Batista critica postura do Cruzeiro sobre empresários de jovens: “Se fosse presidente, não deixaria entrar”

Atual técnico do Cruzeiro, Adilson Batista teceu críticas sobre o envolvimento dos empresários na formação dos jovens atletas

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Adilson Batista falou sobre o atual momento no Cruzeiro nesta temporada, após o rebaixamento do clube em 2019. Além disso, comentou sobre formação de jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador concedeu entrevista ao site “Superesportes’, de Minas Gerais, onde ele falou sobre a fase da Raposa e criticou os empresários das jovens promessas.

Nesse sentido, Adilson Batista reiterou a importância do Cruzeiro em ser mais ‘firme’ quando o assunto é a formação dos jovens da base cruzeirense.

PUBLICIDADE

“Pelo que eu tenho acompanhado, são nocivos (empresários). Eu, se fosse o presidente, não deixaria entrar (na Toca da Raposa II). Em La Masia (Centro de Treinamento das categorias de base do Barcelona) você não entra. Em alguns clubes lá de fora, não entra. Cada clube tem sua maneira de trabalhar. Tem os bons, que querem fazer o menino crescer, ajudar, mas têm outros que têm outros interesses”, disse o técnico do clube celeste sobre os agentes dentro do futebol.

Além disso, o comandante da Raposa também  dissecou acerca das bases em que os clubes brasileiros precisam firmar-se para manter os jogadores desde cedo no clube.

Sendo assim, Adilson desmembrou o cenário que envolve o atleta, clube e as demais partes envolvidas, inclusive, os empresários dos jovens da base, por exemplo.

“O Brasil é um país continental, deveríamos trabalhar mais no processo de captação. Esse menino chegar, trancar ele lá e não deixar mais ninguém entrar. E ele fazer carreira e ser atleta do Cruzeiro. É o Cruzeiro que está dando oportunidade para ele. Daqui a pouco o empresário chega e vai ter um percentual, vai embora e o Cruzeiro tem 20%, 30%. Temos que ser firmes. Sou da época da negociação de presidente para presidente. Nós tínhamos 15% (do passe) na data da negociação. Hoje tem muita gente envolvida. Quem forma e se sacrifica, gasta milhões de reais para manutenção, é o clube”

PUBLICIDADE

O momento do Cruzeiro de Adilson Batista

A Raposa passar por uma profunda transição de elenco e diretoria desde o rebaixamento. Por isso, o clube aposta na ascensão dos jovens para volta à Série A.

Dessa forma, o Cruzeiro concentra as atenções no Campeonato Mineiro, onde joga neste fim de semana contra o América-MG, às 16h, no Estádio Mineirão.

LEIA MAIS: LUTO: jornalista do Diario Olé morre em praia do Brasil

EVERALDO MARQUES chora em despedida da ESPN brasil e colegas lamentam: “Sentimento de tristeza”

PUBLICIDADE