Home Futebol Adilson Batista questiona punição a Edílson: “Nós estamos em uma democracia ou não”

Adilson Batista questiona punição a Edílson: “Nós estamos em uma democracia ou não”

Técnico do Cruzeiro se manifestou sobre possível punição ao lateral Edílson

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, se manifestou pela primeira nesta sexta-feira (07) sobre o julgamento do lateral Edílson, que foi denunciado por críticas à Federação Mineira de Futebol. O comandante alegou não ter motivos para punir o defensor e questionou até os valores democráticos da entidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É importante o treinador falar, o dirigente falar, o atleta falar, colocar sua opinião. O Edílson recentemente deu uma opinião no Twitter e agora pode ser punido de um a seis jogos. Nós estamos numa democracia ou não? Ele tem o direito de falar, de se expressar, falar a verdade. O torcedor precisa ouvir a verdade, isso eu acho importante”, desabafou o técnico.

Esse caso aconteceu no dia 24 de janeiro, quando o lateral-direito postou um story no Instagram reclamando sobre a viagem para Tombos, cidade situada na mesma região que foi fortemente afetada pelas chuvas no mês passado. Para o cruzeirense, a Federação Mineira de Futebol deveria ter se manifestado antes da equipe celeste ter feito a viagem.

PUBLICIDADE

Agora ele será julgado na próxima terça-feira (11), às 19h, podendo pegar até três jogos de suspensão. Edílson foi enquadrado no artigo 258, que afirma: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE