Home Futebol Afastado por Jorge Jesus, Piris da Motta pode trocar o Flamengo por clube paraguaio

Afastado por Jorge Jesus, Piris da Motta pode trocar o Flamengo por clube paraguaio

Piris da Motta não será aproveitado pelo treinador português nesta temporada

Por Wilson Pimentel em 14/02/2020 18:27 - Atualizado há 2 anos

Piris da Motta está fora dos planos do Flamengo
Alexandre Vidal /Flamengo

Depois de Orlando Berrío ser descartado por Jorge Jesus, o volante Piris da Motta é mais um colocado para treinar à parte no Flamengo. Com poucas chances neste começo de temporada, o jogador está liberado para se transferir para outro clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Preterido por Jorge Jesus da final contra o Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil, Piris da Motta não pode mais se transferir para a América Central, Ásia ou Europa, pois a janela de transferências para esses continentes foi fechada no último dia 31 de janeiro. Com isso, o paraguaio está limitado ao futebol sul-americano.

Em janeiro, Piris da Motta chegou a encaminhar sua transferência para o América, do México. O jogador, inclusive, chegou a ser liberado para realizar exames médicos e assinar contrato com os mexicanos. Porém, o volante desistiu da negociação após não concordar com os termos propostos pelo clube.

A ausência de Piris da Motta o banco de reservas mostra nos últimos jogos mostra que a passagem dele pelo Flamengo está perto do fim. O jogador não correspondeu às expectativas, teve atuações abaixo do esperado e não conseguiu assumir a titularidade na equipe após a saída de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Apresentado como um dos principais reforços da gestão Eduardo Bandeira de Mello, já que era destaque no San Lorenzo, da Argentina, Piris da Motta foi pouco aproveitado: fez 51 jogos com a camisa rubro-negra entre 2018 e 2020. Dois anos após sua chegada no clube, o paraguaio passa por momento delicado da sua passagem pelo Flamengo.

Revelado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, Piris da Motta ainda tem mais dois anos de contrato com o clube. O Flamengo pagou ao clube argentino R$ 25,8 milhões para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta. Com a chegada de Thiago Maia, contratado por empréstimo junto ao Lille, da França, o jogador perdeu a condição de reserva imediato de Willian Arão no rubro-negro.

Empresário de Piris da Motta confirma interesse de clube paraguaio

Piris da Motta não deve ficar muito tempo encostado no Flamengo. Pelo menos essa é a opinião do empresário Isidoro Jiménez. Ele recebeu proposta de um clube do Paraguai, além de duas sondagens de equipes da Argentina pelo atleta. Procurado pela reportagem do Torcedores.com, ele admitiu que o paraguaio está fora dos planos de Jorge Jesus para o restante da temporada.

“Ele não queria sair do Flamengo, mas entende que a situação está complicada após a chegada de um jogador para a posição (Thiago Maia). Ele precisa estar em atividade porque tem boas chances de ser convocado para defender o Paraguai na Copa América. Há pouco tempo tivemos uma boa proposta do México. O América apresentou valores vantajosos para todos, mas infelizmente não houve o acerto por divergências nas cláusulas apresentadas”, explicou.

Isidoro Jiménez deve apresentar nos próximos dias uma proposta do Libertad, do Paraguai, à diretoria rubro-negra. A princípio, o negócio vai envolver uma quantia em dinheiro por parte dos direitos econômicos do jogador. O clube paraguaio deseja adquirir 60% do passe do atleta.

“O Libertad está interessado no Robert (Piris da Motta) desde o final do ano passado, mas só agora conseguiu evoluir as conversas para formalizar uma proposta. Vou apresentar o pensamento do clube para o jogador e posteriormente levarei os números para o Flamengo. Espero conseguir resolver a situação dele o quanto antes”, encerrou.

LEIA:

Exit mobile version