Home Futebol Flamengo mantém conversas e tenta avançar negociação com Guga

Flamengo mantém conversas e tenta avançar negociação com Guga

Guga é a principal opção para a ser a “sombra” de Rafinha no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo segue dando continuidade às conversas para contratar o lateral-direito Guga. Depois de ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, o jogador de 21 anos avalia a possibilidade de deixar o Atlético-MG, e a diretoria rubro-negra segue interessada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Flamengo já tinha manifestado o desejo no jogador no início do ano passado, mas, naquela altura, Guga foi vendido pelo Avaí para o Atlético-MG. No entanto, nos últimos dias, ele voltou ao radar rubro-negro. Com isso, as conversas foram retomadas sobre uma possível transferência.

Segundo apurou o Torcedores.com, as primeiras reuniões já ocorreram e as conversas estão avançando aos poucos. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, vem mantendo conversas diárias com Marcos Casseb, empresário de Guga, para buscar um acordo. Até porque, o dirigente vem encontrando dificuldades para encontrar uma opção no mercado.

PUBLICIDADE

No momento, as partes discutem alguns detalhes para alcançarem um denominador comum. O Atlético-MG não pretende dificultar a negociação, mas exige R$ 7,5 milhões para vender 70% dos direitos econômicos do jogador. Já os outros 30% do passe do atleta pertence ao Avaí. Guga tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.

Guga tem a aprovação de Jorge Jesus

O interesse em Guga significa que o Flamengo está atento ao mercado. O jogador foi bem avaliado pelo técnico Jorge Jesus que recomendou a sua contratação. O português considera que o atleta seria um bom substituto para Rafinha. Hoje, é o ex-jogador do Bayern de Munique que dita as normas na posição, quando chegou para barrar o questionado Pará.

No início deste ano, o Flamengo tentou a contratação do lateral-direito Mariano, do Galatasaray. Porém, o jogador de 33 anos tem contrato até o meio do ano. Apesar do interesse rubro-negro, ele demonstrou vontade de renovar seu vínculo com os turcos por mais uma temporada. Com isso, a diretoria rubro-negra desistiu da negociação.

Jorge Jesus espera a chegada de um jogador para reforçar a lateral-direita. Afinal, Rodinei foi negociado com o Internacional. João Lucas, que foi contratado no ano passado junto ao Bangu, ainda não agradou, enquanto Matheus França, que foi titular do Flamengo nos primeiros jogos desta temporada, ainda precisa de mais experiência.

PUBLICIDADE

Guga já se envolveu em polêmica por causa do Flamengo

O lateral-direito Guga tem uma relação de amor e ódio com a torcida do Atlético-MG. O jogador causou polêmica entre os torcedores alvinegros após publicar em seu Instagram um vídeo comemorando o título da Copa Libertadores da América, conquistado pelo Flamengo em novembro de 2019.

Porém, o atleta apagou a postagem. Posteriormente, o atleta foi desligado da concentração do time que iria enfrentar o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. A atitude desagradou aos atleticanos, que exigiram a saída de Guga através de mobilização nas redes sociais.

Após ser afastado dos treinos por uma semana, Guga foi reitegrado depois que foi multado pela diretoria do Atlético-MG. Porém, a relação nunca mais foi a mesma. Afinal, o lateral esteve no radar de outras equipes do futebol brasileiro. Além do Flamengo, o jogador foi sondado por Grêmio e Palmeiras neste início de temporada. No entanto, nenhum clube formalizou proposta pelo atleta.

LEIA MAIS: