Home Futebol Além da classificação, Cássio busca recorde pelo Corinthians na Libertadores

Além da classificação, Cássio busca recorde pelo Corinthians na Libertadores

Goleiro é o único remanescente da conquista continental de 2012

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Corinthians terá uma dura missão nesta quinta-feira, em Itaquera. Após derrota no Paraguai, a equipe precisa furar a retranca do Guaraní para conseguir a classificação para a terceira fase da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Nos seis jogos disputados na temporada, a defesa corintiana sofreu seis gols, tendo saído ilesa em apenas uma partida. Números que não fazem com que o goleiro Cássio pense numa possível desclassificação.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

“Sou um cara positivo, penso para frente. Não cheguei até aqui pensando negativo, e sim positivo. Não pensei no que pode acontecer (em caso de eliminação). Vamos fazer um grande jogo para buscar a classificação”, disse o goleiro.

Cássio disputa sua sexta Libertadores pelo Corinthians e além da alegria do título em 2012, o goleiro esteve presente nas precoces eliminações de 2013, 2015, 2016 e 2018, quando o Timão caiu nas oitavas de final.

Uma vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis, em caso de empate, o Guaraní se classifica. O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para obter a classificação sem a necessidade da disputa de penalidades.

“Acredito que o Guaraní venha fechado, até pela postura deles lá, quando tentaram explorar o contra-ataque. Vamos estudar muito o time deles. Ficamos chateado pela derrota para a Inter de Limeira (pelo Campeonato Paulista), mas amanhã já é outro dia e não tem tempo para ficar se lamentando. Vamos nos ajudar e quarta-feira fazer um caldeirão junto com a nossa torcida para buscar a classificação”, disse Cássio.

PUBLICIDADE

Em caso de classificação, Cássio, que hoje tem 41 jogos de Libertadores com a camisa corintiana, pode alcançar mais um recorde pelo clube: ser o jogador com mais partidas pelo clube na competição, marca que hoje pertence ao volante Ralf, que deixou o clube.

Atualmente o goleiro é o terceiro colocado no ranking, com 41 partidas, logo atrás de Danilo com 43 e Ralf com 44.

Leia mais

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020

PUBLICIDADE

“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG

Animados para o duelo contra o Independiente, torcedores do Fortaleza invadem Buenos Aires

PUBLICIDADE