Home Basquete Ansaloni exalta evolução do Rio Claro “Evolução constante em um time montado há pouco tempo”

Ansaloni exalta evolução do Rio Claro “Evolução constante em um time montado há pouco tempo”

Ansaloni anotou 25 pontos, mas não evitou a 12ª derrota do Rio Claro

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Rio Claro Basquete fez um jogo duro contra o Corinthians, nesta terça (11), mas não conseguiu sair com a vitória do Ginásio Wlamir Marques. Após a partida o pivô Ralfi Ansaloni falou com o Torcedores.com e comentou a evolução da equipe na temporada do NBB.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Resultado ruim e evolução da equipe

Apesar da derrota, Ansaloni elogiou o esforço do Rio Claro. “A gente veio com pensamento de ganhar o jogo, mas o Corinthians é uma equipe muito forte, com um investimento gigantesco. Era um confronto direto, estávamos brigando com eles, agora acho que eles deram um passo a frente. Mas nosso time está de parabéns”.

O pivô também exaltou o trabalho de Fernando Penna, treinador da equipe. “Nossa evolução está constante, é um time que foi montado há pouco tempo, então estamos evoluindo cada vez mais. O (Fernando) Penna está dando confiança para todos os jogadores e isso é importantíssimo”, explanou Ansaloni.

PUBLICIDADE

Sequência em casa e próximo jogo

O Rio Claro terá quatro jogos em casa, o primeiro nesta sexta, contra o Botafogo. “Agora temos uma sequência de quatro jogos dentro de casa, o primeiro já na sexta, então é descansar e trabalhar porque é um jogo dificílimo também. A gente vai vem preparando a todo vapor. Tivemos duas semanas de treino pensando no Corinthians, agora é pensar no Botafogo. É muito pouco tempo de treino, é mais ajuste tático. Um jogo difícil, confronto direto também, mas acredito que a gente tem que manter o ritmo, começar o jogo igual começamos aqui contra o Corinthians, pra gente poder sair com a vitória”

Problemas defensivos do Rio Claro

Com 88 pontos sofridos de média, o Rio Claro tem uma das piores defesas do NBB.  “A gente vem pecando muito nessa parte defensiva, se não me engano somos uma das piores defesas, mas a gente vem treinando. No primeiro tempo nosso objetivo era tomar 35 ou 40 pontos, conseguimos, mas deixamos escapar no segundo tempo. Estamos treinando muito para melhorar isso e, com certeza, vamos melhorar para a reta final do campeonato para chegar forte nos playoffs

LEIA MAIS

Vezaro espera melhoras do Corinthians no NBB “Temos que recuperar, urgente”

PUBLICIDADE

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)