Home Futebol Após disputa do Pré-Olímpico, Caio Henrique chega ao Grêmio e mostra motivado: “Temos tudo para fazer um grande ano”

Após disputa do Pré-Olímpico, Caio Henrique chega ao Grêmio e mostra motivado: “Temos tudo para fazer um grande ano”

Lateral foi um dos reforços do Tricolor Gaúcho para a temporada

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O lateral-esquerdo Caio Henrique enfim dará início a sua trajetória como jogador do Grêmio. O atleta que estava desde o início de janeiro com a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, se integra ao grupo do Grêmio nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Caio Henrique começou a campanha do Pré-Olímpico como titular, mas acabou perdendo espaço e indo para o banco de reservas. Porém, no último e decisivo jogo contra a Argentina, o jogador acabou recuperando a titularidade e ajudou nos 3 a 0 em cima do maior rival e na classificação para os Jogos Olímpicos.

“Acredito que todos nós cumprimos um bom papel no Pré-Olímpico. Iniciamos o torneio muito bem, com vitórias e um bom futebol. Depois, oscilamos um pouco e acabamos deixando para confirmar a vaga em Tóquio na última rodada”, disse o atleta por meio de sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Caio Henrique teve um grande ano em 2019, embora o Fluminense não tenha feito grandes campanhas nas competições que disputou, o lateral manteve sua regularidade e chamou a atenção do mercado. Para 2020, o jogador mira não só a disputa das Olimpíadas, mas também conquistar títulos com a camisa do Grêmio.

“O ano de 2019 foi muito importante para mim. Consegui me firmar num grande clube, tive o reconhecimento ao ser convocado para os jogos da seleção sub-23 e isso tudo foi muito gratificante. Espero em 2020 poder melhorar ainda mais no Grêmio e ajudar o clube na disputa dos títulos ao longo da temporada. Estou motivado e acredito que temos tudo para fazer um grande ano”, ressaltou.

Mesmo ainda antes de se apresentar ao Grêmio, Caio Henrique teve no Pré-Olímpico as companhias de Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê, ambos jogadores do Tricolor Gaúcho. O jogador relatou que pegou algumas dicas com os companheiros e que esse entrosamento pode ajudar na sua adaptação.

“Ajuda bastante. Conversamos muito durante o Pré-Olímpico e com certeza de alguma forma o entrosamento da Seleção com eles vai me ajudar na chegada ao Grêmio. Já peguei algumas dicas e chego para somar em um elenco que conta com grandes jogadores”, concluiu.

PUBLICIDADE

Leia mais

Além da classificação, Cássio busca recorde pelo Corinthians na Libertadores

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020

PUBLICIDADE