Home Automobilismo Após grave acidente, piloto está consciente e conversando com a família

Após grave acidente, piloto está consciente e conversando com a família

Newman está em franco processo de recuperação após grande susto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vítima de um acidente grave na etapa do Daytona 500 disputada no último domingo (16), na Flórida, nos Estados Unidos, o piloto Ryan Newman já está bem melhor. Após o piloto ser encaminhado com urgência para o hospital, o primeiro boletim apontava estado de saúde grave. Contudo, em nova atualização das informações reveladas na última terça pela sua equipe, a Roush Fenway, foi afirmado que Newman está “acordado e falando com familiares”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Ryan Newman continua sob tratamento de especialistas no centro médico de Halifax, em Daytona, na Flórida. Ryan e sua família expressam sua apreciação pelas mensagens de preocupação e afeto recebidas de todo o país. Eles são gratos pelo inabalável apoio da comunidade da NASCAR e além. Nós vamos continuar a prover informações assim que disponíveis”, dizia a nota publicada no Twitter.

O ACIDENTE

Em disputa quente por posição com Hamlin e Blaney, o piloto da Ford acabou sendo atingido por Blaney e Corey La Joie, que não conseguiu desviar. Após um voo impressionante, o carro de Newman ficou de cabeça para baixo e em chamas.

Prontamente atendido pela equipe de segurança, Newman, segundo informações do Fox Sports foi retirado do carro e conduzido ao hospital mais próximo.

PUBLICIDADE

“Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos”, dizia a nota.

 

LEIA MAIS: