Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Após vitória do Flamengo sobre o Resende, Jorge Jesus dispara: “o importante é o dia 16”

Após vitória do Flamengo sobre o Resende, Jorge Jesus dispara: “o importante é o dia 16”

 Declaração do técnico do Flamengo é destaque em Portugal

Por Wilson Pimentel em 04/02/2020 10:15 - Atualizado há 2 anos

Jorge Jesus técnico do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal /Flamengo
A vitória do Flamengo sobre o Resende por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, foi noticiada com destaque pela imprensa portuguesa. Porém, os principais jornais esportivos usaram em análise em comum. As publicações deram espaço a declaração do técnico rubro-negro Jorge Jesus após a partida: “Se o Flamengo ganhar o Carioca aumenta o meu currículo aqui, mas fora do Brasil, zero.”

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A análise feita pelo treinador português foi reproduzida tanto pelo jornal “O Jogo”, quanto “Record.” As duas publicações deram ênfase a falta de visibilidade que a competição regional tem perante a mídia internacional. Afinal, a imprensa europeia dá muito mais valor a Copa Libertadores da América, ao Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
“Isso é cultural, tenho que respeitar os estaduais. Portanto, têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, há uma forma de poder projetar mais equipas. Tenho que saber respeitar isso, mas se o Flamengo ganhar o Carioca… No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Portanto, vou respeitar, porque é uma prova do coração do povo brasileiro”, disse o Mister.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesse ínterim, Outro tema que repercutiu bastante nem Portugal foi a estreia dos novos reforços do Flamengo. Afinal, contra o Resende, Jorge Jesus escalou o zagueiro Gustavo Henrique, do meia-atacante Michael e do centroavante Pedro. Porém, o jornal “A Bola” deu destaque para o argumento de Jorge Jesus que afirmou que o time rubro-negro ainda está longe de praticar o futebol que considera ideal.
“Faz hoje (ontem) a primeira semana de treinos. Optámos por fazer uma pré-temporada com jogos oficiais. Nem tudo é positivo, porque trabalhamos com uma intensidade muito alta, e quando chega o jogo nota-se na competitividade dos jogadores. Ao fim de oito dias, jogar um futebol deste nível não é para todos”, ressaltou o treinador.

Siga o Torcedores também no Instagram

Os três jornais esportivos portugueses também deram espaço para a disputa da Supercopa do Brasil. Afinal, Jorge Jesus decretou que o torneio nacional neste início de temporada é tratado como prioridade no Flamengo. O time enfrenta o Atlético Paranaense no próximo dia 16, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
“O importante para nós é dia 16, em Brasília, na final da supercopa, estarmos a um nível muito melhor e maior, com todo o respeito que tenho por esta competição (campeonato carioca). Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença”, finalizou.

Flamengo é vice-líder do seu grupo

Com o resultado diante do Resende, o Flamengo chegou aos 10 pontos e passou a ocupar a segunda colocação no Campeonato Carioca. O time rubro-negro tem o mesmo número de pontos do Boavista, líder do Grupo A, porém perde no quesito saldo de gols: 5 x 3.

LEIA MAIS:

Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel vai jogar no time B do Braga

Aguardando definição da diretoria, Juan se adapta a nova rotina no Flamengo

De Gabigol a Caio Ribeiro: relembre 14 jogadores com passagem pelo Flamengo que fracassaram na Europa

Exit mobile version