Home Basquete Arthur Pecos desabafa sobre momento do Corinthians “Ninguém veio aqui para brincar”

Arthur Pecos desabafa sobre momento do Corinthians “Ninguém veio aqui para brincar”

Corinthians perdeu sete dos últimos dez jogos disputados no NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Após um bom início de temporada no NBB, o Corinthians atravessa seu pior momento na competição. A equipe alvinegra venceu apenas três dos últimos dez jogos disputados, causando dúvidas sobre o potencial. Na última terça o Timão derrotou o Rio Claro e Arthur Pecos, um dos líderes do elenco, falou ao Torcedore.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Elenco fechado

Pecos deixou claro que, apesar das derrotas, o elenco sabe que precisa honrar a camisa do Corinthians  “Estamos muito felizes com a vitória. Todo mundo está aqui como profissional, sabem o que tem que fazer, ninguém veio para o Corinthians para brincar. Ninguém gosta de perder, infelizmente as coisas não estavam dando certo pra gente. Com essa vitória a gente pode pegar uma motivação, sabemos o quanto é importante o restante do campeonato. Então é seguir trabalhando para acertar o que a gente errou hoje e pensar no sábado, que vem mais uma pedreira pela frente”, comentou.

O armador ainda deixou claro que o grupo está fechado e trabalhando para se reerguer  “É difícil falar, a gente está trabalhando e as coisas começaram a não dar certo. Nesse momento a gente tem que se fechar como grupo, que é o que temos feito. A gente tem trabalhado muito bem. É uma situação que a gente tem que olhar com olhos bem abertos, porque estamos em um lugar onde isso é muito importante. Temos que respeitar a instituição Corinthians acima de tudo. A gente não sabe o que realmente aconteceu, mas seguimos firmes para conseguir se reerguer e vamos trabalhar firme para o resto da temporada”, completou Pecos.

PUBLICIDADE

Problemas na defesa

Sem contar com o pivô Teichmann nos últimos seis jogos, o Corinthians teve uma queda na produção defensiva. Pecos falou sobre a importância de ajustar o setor. “Acho que a defesa é o que manda no basquete. O foco foi colocado na defesa porque é o que ganha jogo. Se não deixarmos eles fazerem cesta, não perdemos, e aí o ataque acaba fluindo. São coisas trabalhadas, mas a defesa é muito da vontade, da volúpia de cada um. É todo mundo se ajudar, correr pelo outro, e isso é time. A gente tem pensar nisso para o restante da temporada. As vezes as coisas não dão certo da forma que a gente quer. Mas a gente segue trabalhando firme”.

Sequência do Corinthians

Os próximos adversários do Timão serão Pinheiros e São Paulo, duas equipes que venceram a equipe no primeiro turno “São confrontos que vamos dar o sangue. Foram dois jogos que a gente perdeu no primeiro turno, então temos que ir buscar a vitória de qualquer jeito. Não tem jogo fácil, no NBB não tem time bobo e tem evoluído cada dia mais. Então a gente tem que pensar na vitória para subir na tabela, mas um jogo de cada vez”, finalizou Pecos.

LEIA MAIS

Vezaro espera melhoras do Corinthians no NBB “Temos que recuperar, urgente”

PUBLICIDADE

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)