Home Futebol Athletico-PR jogará partidas do Campeonato Paranaense 2020 com equipe titular a pedido de Dorival Junior

Athletico-PR jogará partidas do Campeonato Paranaense 2020 com equipe titular a pedido de Dorival Junior

Após anos utilizando equipes alternativas no campeonato estadual, Dorival Junior, técnico do Athletico-PR, pede para que titulares joguem mais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A Supercopa do Brasil causou uma mudança no planejamento do Athletico-PR. Ao menos é o que aparenta ao analisar uma declaração de Dorival Junior, técnico da equipe, após o desembarque do elenco em Curitiba. Agora, a tendência é que o Furacão utilize seus jogadores titulares também no Campeonato Paranaense 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A declaração segue nos conformes de outra, que foi dada na entrevista coletiva após Flamengo x Athletico-PR. “Talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional. A ideia é chegar com alguma situação um pouco mais adiantada para o jogo da Libertadores”, definiu Dorival Junior.

PUBLICIDADE

A mudança deve valer já para a próxima rodada do Paranaense. No próximo sábado (22), o Athletico deve receber o Cascavel Recreativo, no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, com a equipe titular. A informação é do portal UOL Esporte.

Nos últimos anos (sete, para ser mais preciso), o Athletico-PR passou a utilizar equipes alternativas no campeonato estadual. Dentre os motivos citados pela diretoria, estão a falta de um pagamento justo pelos direitos de transmissão do certame e, também, a realização de uma pré-temporada mais adequada para os principais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR está na terceira colocação do Campeonato Paranaense 2020, com 13 pontos. Três atrás do FC Cascavel, líder do certame. O clube, porém, está quatro pontos à frente do Paraná Clube, oitavo colocado. Na competição, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas-de-final.

LEIA MAIS
Após gol de ex-São Paulo e Athletico, sheik árabe desmaia e ex-time de Carille vence na Arábia Saudita
Saiba quantos milhões o Atlético-PR ganhará caso vença a Copa Sul-Americana
Após título, Léo Pereira tatua taça da Copa Sul-Americana