Home Futebol Atlético-MG vence por 2×0 mas é eliminado pelo Unión da Copa Sul-Americana

Atlético-MG vence por 2×0 mas é eliminado pelo Unión da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Unión Santa Fé por 2×0, mas não foi o suficiente para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Atlético-MG foi valente, mas não conseguiu avançar para a próxima fase da Sul-Americana. Mesmo vencendo o Unión Santa Fé por 2×0 na Arena Independência, o time de Dudamel foi eliminado da competição continental devido à derrota por 3×0 na Argentina.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

1º TEMPO

Dudamel escalou o Atlético-MG numa espécie de 3-6-1, com apenas Di Santo no ataque. No entanto, a segunda linha era muito ofensiva, com Guga e Arana como pontas praticamente. Logicamente, sobraram espaços, e o Unión teve a primeira chance do jogo. O lateral argentino Corvalán arriscou de fora da área e quase marcou com um minuto. A partir daí, o Galo começou a dominar o jogo.

Aos nove minutos, Nathan quase marcou de cabeça. Na sequência, saiu o primeiro gol. Aos 14, Otero cobrou falta de muito longe, com uma curva incrível, sem chance para o goleiro Moyano. Atlético-MG 1×0 Unión. A resposta foi rápida, e o time argentino quase empatou em cabeçada de Botinelli. Bola na trave do goleiro Michael.

PUBLICIDADE

Otero continuou dando trabalho, e quase marcou de falta. Dessa vez, Moyano espalmou para escanteio. Na cobrança, Réver sofreu pênalti. Na cobrança, Hyoran bateu firme no canto direito. Atlético-MG 2×0 Unión.

A torcida inflamou e a pressão do Galo foi ficando intensa, mas era mais na correria do que na técnica. Nathan ainda teve chance antes de acabar a primeira etapa, mas Moyano salvou mais uma vez.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

2º TEMPO

Mais uma vez, o primeiro susto quem levou foi Michael. Dessa vez quem chutou de fora da área foi Cabrera, e obrigou o goleiro do Atlético-MG a fazer boa defesa aos cinco minutos.

O Galo fez como no primeiro tempo e retomou as ações do jogo. Jair aos nove e Guilherme Arana aos 11 tiveram boas chances. O Unión não tinha força para contra-atacar, mas o Atlético-MG parecia ir mais na garra do que na técnica. Principalmente após a saída de Otero desgastado fisicamente.

PUBLICIDADE

Aos 33, Hyoran exigiu mais uma grande defesa do goleiro Moyano. Aos 38, Dudamel resolveu arriscar de vez, e tirou Guga para colocar o experiente Ricardo Oliveira. De nada adiantou!

Em resumo, o Atlético-MG fez boa partida e a vitória imaginada, veio sem nenhuma dificuldade. Mas claramente, a ‘obrigação’ de tamanha diferença de gols, fez com que o clube corresse demais, e a parte física cobrou no final da partida.

Veja os gols da partida

LEIA MAIS
Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”