Barcelona considera contratação emergencial de Bakambu, diz site

Por conta de desfalques no setor ofensivo, Barcelona pode contratar o atacante Cédric Bakambu, que atua no Beijing Guoan-CHI

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Facebook oficial Bakambu

Com as lesões de Dembélé e Suárez o Barcelona pode contratar um atacante de forma emergencial nos próximos dias. Conforme publicado pelo “AS”, o clube catalão inclusive já tem inclusive um alvo para o setor. Trata-se de Cédric Bakambu, atacante de 28 anos que atua no Beijing Guoan-CHI.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com as informações apuradas, o atacante francês não deve voltar a jogar nesta temporada. No Camp Nou já é cogitado investir em Bakambu, apesar do time já ter comprado o atacante Francisco Trincão do Sporting Braga.

Postura na janela de transferências

O Barcelona cogitou contratar um atacante na janela que se encerrou recentemente, pensando em um jogador para substituir Luis Suárez. Mas os valores pedidos por Rodrigo (Valencia) e Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal) foram considerados fora da realidade do clube.

O pensamento foi que o técnico Quique Sétien poderia manter um time competitivo, principalmente após o retorno de Dembelé.

Barcelona sem um ‘9’

Sem Suárez e Dembélé, o clube não tem um centroavante de ofício. Griezmann é visto como um atacante para atuar aberto pela esquerda.

O jovem Ansu Fati é visto como um jogador com muito potencial, mas o clube tem receio de colocar pressão demais no atacante de 17 anos, mesmo com o elenco do Barcelona estar reduzido a 16 jogadores.

Contratação de Cédric Bakambu

A diretoria do Barcelona está cogitando uma contratação temporária pelo menos até o fim da temporada atual. E o ex-jogador do Villareal aparece no topo da lista. O jogador da República do Congo defende o Beijing Guoan e possui uma média de quase um gol por jogo na Super Liga Chinesa.

Com a competição suspensa por conta do coronavírus, o jogador poderia ser emprestado ao Barça. Éric Abidal, diretor esportivo do clube, chegou a sugerir esta negociação, mas Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, descartou o empréstimo na época.

Agora, com as necessidades urgentes do Barça e Bakambu disponível é provável que as conversas sejam retornadas. De acordo com os regulamentos da LaLiga, o Barça pode contratar um agente livre de fora da Espanha ou vasculhar o mercado nacional em busca de um substituto, onde provavelmente Rodrigo ou Willian José são as únicas opções.

Francisco Trincão, jovem atacante do Sporting Braga, já assinou contrato, mas o acordo prevê que ele se apresente ao Barcelona apenas após o fim da temporada atual.

Barcelona desfalcado na Champions League

As lesões podem impactar na campanha do Barça na Champions League. Mesmo que o clube feche a contratação de Bakambuy ou outro nome, ele se o Barça contratar um jogador, ele não estará disponível para a competição. O motivo é que o prazo para registrar novos jogadores para os times europeus expirou na segunda-feira passada (03).

LEIA MAIS

Comissão de agente responsável por negociação de Francisco Trincão com Barcelona pode custar R$ 32 milhões