Home Futebol Barcelona se reabilita no Espanhol e segue no encalço do Real pelo título

Barcelona se reabilita no Espanhol e segue no encalço do Real pelo título

Barça resolveu o confronto ainda primeira etapa com duas assistências de Lionel Messi

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Derrotado na última rodada do Espanhol, o Barcelona se recuperou no certame neste domingo (2). Jogando em casa diante do Levante, o time blaugrano venceu pelo placar de 2 a 1, e não permitiu que o arquirrival Real Madrid disparasse na liderança. Ansu Fati em um curto intervalo de tempo anotou os dois gols dos catalães, enquanto Rochina descontou já nos acréscimos do embate no Camp Nou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COLADOS

O triunfo deixa o Barcelona ainda vivo na corrida pelo título. Com 46 tentos somados, o time de Quique Setién segue no encalço do arquirrival Real Madrid, que aparece com 49 pontos, e venceu o clássico contra o Atlético nesta rodada.

PUBLICIDADE

Derrotado nos últimos quatro compromissos da La Liga, o Levante já liga o alerta contra o rebaixamento. Ocupando a 13ª posição, o time de Valencia tem oito tentos a mais em relação à zona da degola.

AGENDA

O próximo compromisso do Barça está programado para a quinta-feira (6), diante do Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei. Pelo certame nacional, o time blaugrano volta a campo no domingo (9), para encarar o Betis, também longe de seus domínios.

O time de Valencia, por sua vez, já foi eliminado do torneio copeiro, e só entra em ação no sábado (8), quando encara o Leganés, pela 23ª rodada do Espanhol.

PUBLICIDADE

O JOGO

Com uma linha de marcação alta, o Levante não permitiu uma blitz do Barça nos primeiros minutos do embate. Mesmo dominando a partida, os donos da casa só conseguiram abrir contagem aos 30 minutos.

Em enfiada de Messi no costado da zaga do Levante, Ansu Fati ganhou a disputa com seu marcador, e tocou no canto do goleiro. Após a verificação no VAR, o tento foi validado.

Poucos minutos depois, o camisa 31 brilhou e novamente teve Messi como seu garçom. O argentino recebeu bola na entrada da área e achou o jovem no lado esquerdo, que bateu firme para ampliar o marcador.

PUBLICIDADE

O cenário da segunda etapa seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Barça dominando as ações.  Quando tudo parece se encaminhar mesmo para um 2 a 0, o Levante conseguiu descontar. Rochina bateu de primeira na entrada da área, a bola desviou e liquidou as chances de defesa de Ter Stegen.

FICHA TÉCNICA:

Barcelona x Levante 

Data e horário: Domingo, 2 de fevereiro, às 17h00 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona, na Espanha

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Espanhol

Arbitragem: Adrián Cordero Vega (árbitro), Alfonso Baena Espejo e José Luis Munuera Montero (assistentes)

Transmissão ao vivo na TV: canal FOX Premium

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: