Home Outros Esportes Big Ben evolui em recuperação de lesão e volta a treinar com bola

Big Ben evolui em recuperação de lesão e volta a treinar com bola

Afastado desde setembro, quarterback dos Steelers sofreu uma lesão no cotovelo e não atuou durante 14 jogos da temporada regular de 2019

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A pré-temporada da NFL ainda não foi iniciada, mas os torcedores do Pittsburgh Steelers já receberam uma ótima notícia. O quarterback Ben Roethlisberger, Big Ben como é conhecido, voltou a treinar com bola após sofrer uma lesão que afastou o jogadores desde setembro do ano passado da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal Pittsburgh Post-Gazette, Big Ben revelou como tem sido o processo de recuperação e como conseguiu evoluir nos últimos meses. Apesar de não estar 100% recuperado, o QB estipulou um prazo para treinar sem nenhuma restrição médica.

Foi um bom relatório. Eu pude deixar de lado a bola de tênis por um mês e ir direto para o futebol. Ainda vai demorar cerca de 2,5 a 3 meses até que eu receba uma autorização total do doutor, mas estamos indo bem!”, afirmou Big Ben.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Big Ben atuou apenas nas duas primeiras partidas da temporada e se machucou no embate diante do Seattle Seahawks. Após um 2018 em que o jogador quebrou o recorde da carreira de jardas passadas, passes tentados e passes completos, o QB teve que voltar totalmente a sua atenção para a lesão.

PUBLICIDADE

Foi incrível jogar. Foi difícil segurar o sorriso. Mais duas sessões de arremesso enquanto estou aqui na Califórnia e depois voltando ao ‘Burgh'”, continuou o camisa 7. Quem está ansioso para a volta de Big Ben é o treinador Mike Tomlin que inclusive já afirmou que no primeiro jogo da temporada 2020 quem estará no titular será veterano de 38 anos.

Não hesito e baseio essa opinião na minha experiência e relacionamento com ele e em estar perto dele pelo número de anos que tenho. Esse cara é o principal competidor. Ele fez uma declaração de que está voltando e estou ansioso para vê-lo responder a esse desafio“, confirmou o treinador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Green Bay Packers renovam com o seu kicker

NFL: Jogadores do New York Giants curtem o Carnaval na Sapucaí

Jalen Hurts se recusa a testar em outras posições no Combine da NFL

Better Collective