Home Futebol Botafogo: Caio Alexandre apoia contratação de Autuori

Botafogo: Caio Alexandre apoia contratação de Autuori

Meio-campista nasceu quatro anos depois de principal conquista do treinador com o Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (12) Paulo Autuori como seu mais novo treinador. No elenco, terá atletas experientes e também outros que buscam a chance de brilhar com a camisa alvinegra. Caso de Caio Alexandre

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O meio-campista de 20 anos nasceu em 1999, quatro anos antes do novo treinador do Glorioso com a equipe, o Campeonato Brasileiro de 1995. Agora, terá a chance de treinar e tentar ajudar o time a retomar os antigos tempos.

“Sei que ele (Autuori) foi campeão brasileiro em 1995 e vem para somar muito. Cada treinador tem a sua característica e busca seu estilo de jogo. Nunca trabalhei com o Autuori e espero crescer bastante com ele. O professor tem uma carreira muito vitoriosa, é experiente e tem história com outros clubes. Acho que ele tem muito a passar e a gente tem muito a aprender com ele”, disse Caio Alexandre na coletiva.

PUBLICIDADE

Com uma mudança no perfil do técnico, saindo de um jovem como Alberto Valentim para um experiente como Autuori, o Botafogo tenta estancar a irregularidade em campo num time sem grandes destaques neste começo de temporada. Para o jovem meio-campista, a presença de alguém com mais experiência é necessária.

“É sempre muito importante você ter um treinador de carreira extensa e que conhece quase tudo de futebol. Ainda mais para um grupo como o nosso, que é essencialmente jovem. A experiência dele vai ser primordial”, ressaltou.

LEIA MAIS

Botafogo prepara proposta para renovar contrato de Marcelo Benevenuto

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Vitor Silva / Botafogo)