Home Futebol Botafogo prepara proposta para renovar contrato de Marcelo Benevenuto

Botafogo prepara proposta para renovar contrato de Marcelo Benevenuto

Vínculo de Marcelo Benevenuto termina em dezembro com o Alvinegro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A história de Marcelo Benevenuto com o Botafogo ainda pode demorar a terminar. Isso porque o clube alvinegro prepara uma proposta para a renovação de contrato do zagueiro. A informação foi divulgada primeiro pelo jornal “Lance” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. A ideia é prorrogar o vínculo do atleta até 2023. Caso a negociação se concretize, será a segunda extensão de vínculo do jogador com o clube desde que ele foi promovido aos profissionais, em 2016.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, o contrato de Marcelo Benevenuto é válido até dezembro deste ano. Dessa forma, o zagueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. Por isso, a diretoria trabalha para evitar que o jogador saia sem gerar dinheiro para o Botafogo. Afinal, vários clubes europeus monitoram a situação do atleta. Em dezembro de 2019, o Torcedores.com divulgou o interesse do Eintracht Frankfurt, Hertha Berlin, além do Werder Bremen, todos da Alemanha. Porém, nenhuma proposta foi oficializada ao Glorioso.

Ainda de acordo com a reportagem, Carlos Augusto Montenegro, integrante do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, é o responsável pelas negociações com o empresário André Cury. O agente de Marcelo Benevenuto tem ligação com importantes clubes da Europa. Ele, inclusive, foi o responsável pela ida de Yerry Mina para a Espanha e posteriormente para a Inglaterra. O zagueiro colombiano trocou o Palmeiras pelo Barcelona. Logo depois, foi atuar no Everton onde é companheiro dos brasileiros Bernard e Richarlison.

PUBLICIDADE

O Comitê Executivo de Futebol do Botafogo trata a permanência de Marcelo Benevenuto como prioridade. A diretoria vê o zagueiro como um dos maiores ativos do clube. Por isso, não pensa na possibilidade de perde-lo sem receber uma compensação financeira. As negociações já foram iniciadas e a tendência é que as tratativas se intensifiquem nos próximos dias. A renovação tem o aval de Paulo Autuori, novo técnico do clube, que foi contratado para substituir Alberto Valentim demitido no último domingo (9) após derrota para o Fluminense pelo Campeonato Carioca.

A carreira de Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto, de 23 anos, foi revelado nas divisões de base do Botafogo. Ele assumiu a titularidade após o clube não conseguir manter o zagueiro Gabriel. Jogador retornou para o Atlético-MG após atuar por empréstimo no Glorioso em 2019. Campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, ele foi promovido aos profissionais pelo ex-técnico Jair Ventura. Nesse ínterim, disputou 91 partidas e fez quatro gols.

LEIA MAIS: