Home Futebol Botafogo: Pedro Raul fica fora de treinamento e vira dúvida para duelo da Copa do Brasil

Botafogo: Pedro Raul fica fora de treinamento e vira dúvida para duelo da Copa do Brasil

Glorioso joga por um simples empate para avançar à segunda fase do torneio copeiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Botafogo pode ter um importante desfalque para o jogo desta quarta (5) frente ao Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil. Referência no comando da equipe neste início de temporada, o atacante Pedro Raul não participou do último treino do alvinegro nesta terça, e se tornou dúvida para o embate. O jogador viajará para o sul do país com a delegação, contudo, será reavaliado horas antes da bola rolar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante está com dores na coxa direita desde o triunfo contra o Resende. No último fim de semana, o técnico Alberto Valentim o preservou no clássico contra o Vasco. Responsável por conceder entrevista coletiva nesta tarde, o comandante do Glorioso comentou sobre o problema, mas não descartou a presença do jogador.

“O Pedro Raul teve algumas dores musculares, elas têm diminuído. Mas temos que esperar ate amanhã. Jogador que ficou ausente dos últimos treinos, mas tem uma carga boa, além dos jogos iniciais”, disse Valentim.

PUBLICIDADE

Quem está praticamente descartado do embate é o atacante Luiz Fernando. O atleta está com febre, e também foi baixa no treinamento desta terça no Nilton Santos, e talvez nem embarque com a delegação para o sul.

Em contrapartida, Joel Carli e Cícero, que foram preservados contra o Vasco, participaram normalmente das atividades e reforçam o Glorioso.

Confira qual foi o time titular na atividade de hoje: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme; Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luis Henrique e Navarro.

LEIA MAIS: