Botafogo derrota Rio Claro com bola de Jamaal nos últimos segundos

Jamaal converteu bola de três pontos com três segundos para o fim e garantiu a vitória do Botafogo

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Botafogo

Nesta sexta (14), o Botafogo foi até o Ginásio Felipe Karam para vencer o Rio Claro por 90 a 89. Os cariocas conquistaram a vitória após uma bola de três do norte-americano Jamaal Smith, que deixou apenas três segundos no relógio para os donos da casa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Em busca de recuperação após a derrota para o Corinthians na última terça, o Rio Claro iniciou a partida com muita intensidade. A equipe cometeu seis erros ofensivos, mas conseguiu segurar o ataque botafoguense e contou com nove pontos de Enzo Ruiz para vencer o primeiro quarto por 21 a 14.

O segundo quarto mostrou duas equipes perdidas na defesa e com ótimo aproveitamento nas chances criadas. O pivô Gerson, com sete pontos, foi o grande destaque do Rio Claro. Para os cariocas, o também pivô Lucas Mariano comandou as ações e terminou com 12 pontos de 16 possíveis.

Após o intervalo o Botafogo entrou com força para recuperar os cinco pontos de desvantagem. Mariano, com sete pontos e quatro rebotes, providenciou a energia que a equipe carioca precisava. Os donos da casa tentavam se manter em vantagem, Baxley anotou sete pontos, mas o jogo foi empatado para o último quarto.

Jamaal e Baxley travaram duelo quase pessoal no último período. O jogador do Rio Claro anotou 16, de seus 28 pontos, na parcial enquanto Jamaal tentava trazer os cariocas para a partida. O camisa 5 do Botafogo sofreu falta com quatro segundos no relógio. Com muita inteligência, Jamaal converteu o primeiro, errou o segundo, pegou o próprio rebote e matou de três para vencer o jogo.

O Botafogo conheceu a 11ª vitória na temporada – 4ª consecutiva – e se consolidou na 10ª posição no NBB. Enquanto isso, o Rio Claro perdeu pela 13ª vez e está na 12ª posição.

LEIA MAIS

Georginho e Léo Meindl brilham em vitória do São Paulo sobre o Brasília no NBB

Paulistano derrota Minas Storm com show de Gelvis Solano

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)