Home Basquete Botafogo derrota Rio Claro com bola de Jamaal nos últimos segundos

Botafogo derrota Rio Claro com bola de Jamaal nos últimos segundos

Jamaal converteu bola de três pontos com três segundos para o fim e garantiu a vitória do Botafogo

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
PUBLICIDADE

Nesta sexta (14), o Botafogo foi até o Ginásio Felipe Karam para vencer o Rio Claro por 90 a 89. Os cariocas conquistaram a vitória após uma bola de três do norte-americano Jamaal Smith, que deixou apenas três segundos no relógio para os donos da casa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Em busca de recuperação após a derrota para o Corinthians na última terça, o Rio Claro iniciou a partida com muita intensidade. A equipe cometeu seis erros ofensivos, mas conseguiu segurar o ataque botafoguense e contou com nove pontos de Enzo Ruiz para vencer o primeiro quarto por 21 a 14.

O segundo quarto mostrou duas equipes perdidas na defesa e com ótimo aproveitamento nas chances criadas. O pivô Gerson, com sete pontos, foi o grande destaque do Rio Claro. Para os cariocas, o também pivô Lucas Mariano comandou as ações e terminou com 12 pontos de 16 possíveis.

PUBLICIDADE

Após o intervalo o Botafogo entrou com força para recuperar os cinco pontos de desvantagem. Mariano, com sete pontos e quatro rebotes, providenciou a energia que a equipe carioca precisava. Os donos da casa tentavam se manter em vantagem, Baxley anotou sete pontos, mas o jogo foi empatado para o último quarto.

Jamaal e Baxley travaram duelo quase pessoal no último período. O jogador do Rio Claro anotou 16, de seus 28 pontos, na parcial enquanto Jamaal tentava trazer os cariocas para a partida. O camisa 5 do Botafogo sofreu falta com quatro segundos no relógio. Com muita inteligência, Jamaal converteu o primeiro, errou o segundo, pegou o próprio rebote e matou de três para vencer o jogo.

O Botafogo conheceu a 11ª vitória na temporada – 4ª consecutiva – e se consolidou na 10ª posição no NBB. Enquanto isso, o Rio Claro perdeu pela 13ª vez e está na 12ª posição.

LEIA MAIS

Georginho e Léo Meindl brilham em vitória do São Paulo sobre o Brasília no NBB

PUBLICIDADE

Paulistano derrota Minas Storm com show de Gelvis Solano

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)