Georginho e Léo Meindl brilham em vitória do São Paulo sobre o Brasília no NBB

Tricolor dominou do início ao fim e chegou a 17ª vitória no NBB

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Brasília

Com show da dupla Léo Meindl e Georginho, o São Paulo derrotou o Brasília por 96 a 73 nesta quinta (13). Jogando fora de casa, a equipe paulista dominou a partida e não deu chances para os donos da casa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

O São Paulo iniciou a partida forma arrasadora. O ala Léo Meindl anotou 16 pontos logo no primeiro quarto. Para efeito de comparação, o Brasília terminou a parcial com apenas 15. Com um jogo coletivo e uma defesa sufocante, o Tricolor venceu o primeiro período por 30 a 15.

No segundo quarto os são paulinos continuaram melhores. Dessa vez foi Shamell quem apareceu. O veterano anotou oito pontos e ainda deu duas assistências que auxiliaram o Tricolor a aumentar a vantagem para 21 antes do intervalo.

Com a boa vantagem conquistada na primeira etapa, o São Pau lo diminuiu a pressão defensiva. O Brasília conseguiu trabalhar bem a bola e teve um excelente terceiro período no ataque. No entanto, a defesa seguiu com problemas e os donos da casa não conseguiram diminuir a vantagem.

No último quarto, com a vitória praticamente garantida, o São Paulo entrou tranquilo. O técnico Cláudio Mortari deu tempo de quadra para alguns garotos do elenco como Cassiano, Igor e Mamedes. A equipe visitante venceu a parcial por 20 a 18 e chegou a 17ª vitória no NBB.

LEIA MAIS

Vezaro espera melhoras do Corinthians no NBB “Temos que recuperar, urgente”

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)