Home Basquete Paulistano derrota Minas Storm com show de Gelvis Solano

Paulistano derrota Minas Storm com show de Gelvis Solano

Armador dominicano quase anotou um triplo-duplo na vitória do Paulistano

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Paulistano foi até Belo Horizonte nesta quinta para mais um duelo do NBB. A equipe derrotou o Minas Storm por 71 a 66, chegou a 10ª vitória na competição e embolou a briga pelos playoffs. O dominicano Gelvis Solano foi o grande destaque da equipe paulista e quase conseguiu um triplo-duplo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

O primeiro quarto viu duas equipes tensas e com dificuldades no setor ofensivo. Com aproveitamentos ruins de ambos os lados, o Minas terminou a parcial vencendo por 16 a 14.

A volta para o segundo quarto viu o Paulistano tomar conta do jogo. Dominique Coleman anotou 12 pontos e liderou os visitantes para uma vitória por 11 pontos. Nem mesmo os seis de Leandrinho foram suficientes para evitar que o Minas fosse para o intervalo perdendo por nove.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi bastante disputado. Com Gelvis Solano brilhando e um lado e Leandrinho buscando a recuperação minastenista do outro. O terceiro quarto contou com excelente aproveitamento dos donos da casa, que diminuiram a vantagem do CAP para sete.

No quarto período Leandrinho chamou a responsabilidade a anotou 12, dos 18 pontos do Minas Storm. O resto da equipe, entretanto, não contribuiu com o ex-jogador da NBA. Pelos visitantes, Solano apresentava um jogo equilibrado e eficiente, auxiliando na manutenção da vantagem. O Minas ainda diminuiu a vantagem, mas não conseguiu encostar no placar. Assim o Paulistano conheceu a 10ª vitória no NBB, enquanto o Minas ficou estacionado nas 14.

LEIA MAIS

Georginho e Léo Meindl brilham em vitória do São Paulo sobre o Brasília no NBB

PUBLICIDADE

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)