Home Automobilismo Bottas não tem dúvidas sobre a legalidade do DAS da Mercedes: “Está dentro das regras”

Bottas não tem dúvidas sobre a legalidade do DAS da Mercedes: “Está dentro das regras”

Piloto da Mercedes falou sobre a legalidade do DAS, novo sistema de Direção de Eixo Duplo; inovação divide opiniões dentro da Fórmula 1

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O inovador sistema de Direção de Eixo Duplo (DAS) da Mercedes dividem opiniões dentro da Fórmula 1. Há quem goste, e tem também os que não são a favor da novidade. Entretanto, Valtteri Bottas, piloto da equipe alemã, ressaltou que tudo está dentro das regras da categoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Autosport, Bottas se mostrou bem a vontade com a novidade. Para ele, a Mercedes não traria algo para a Fórmula 1 que achasse que poderia ter algum tipo de problema.

“Quando uma equipe traz algo novo, sempre se fala se é legal ou não. Não acho que nossa equipe iria criar e projetar algo que eles achassem que seria banido, então acho que estamos bem à vontade porque está dentro das regras e com certeza, para as outras equipes, é algo para se pensar”.

PUBLICIDADE

O piloto finlandês ressaltou que as demais equipes devem seguir o mesmo caminho da equipe alemã e desenvolver o seu próprio DAS.

“Tenho certeza de que todos estão avaliando se vale a pena investir essa quantidade de tempo e esforço para tentar fazê-lo neste ano ou não”.

Por fim, o companheiro de Lewis Hamilton destacou que espera obter vantagem sobre as demais equipes do grid com essa novidade da Mercedes.

“Para nós, foi um projeto muito grande e seria muito difícil copiar. Espero que possamos ter uma vantagem nisso. Estamos em um bom lugar à frente das outras equipes”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE