Home Automobilismo Ross Brawn diz que Hamilton merece bater todos os recordes de Schumacher: “É um piloto fantástico”

Ross Brawn diz que Hamilton merece bater todos os recordes de Schumacher: “É um piloto fantástico”

Ross Brawn não poupou elogios ao piloto da Mercedes; para o dirigente, Hamilton merece bater todos os recorde de Schumacher na Fórmula 1

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Lewis Hamilton é certamente um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Hoje, o inglês da Mercedes está perto de dois recordes pertencentes à Michael Schumacher: número de vitórias e de títulos conquistados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, em entrevista ao jornal alemão Bild, Hamilton poderá chegar aos recordes de Schumacher. E se de fato conseguir, será por total mérito.

“É um pouco frustrante para mim, porque é um recorde que Michael mantém. Mas se ele (Hamilton) continuar assim, ele merecerá o sétimo título. Se vencer, não será por sorte, mas porque ele é um piloto fantástico”.

PUBLICIDADE

Brawn ainda destacou as diferenças entre Hamilton e Schumacher. Segundo ele, mesmo com o profissionalismo de Lewis, Michael entendia os detalhes do carro, algo que o inglês não precisa ter hoje.

“Estamos falando de períodos e carros completamente diferentes. E eles têm personalidades completamente diferentes. Lewis tem um nível incrível de profissionalismo e trabalha duro, mas Michael tinha um entendimento dos detalhes de seu carro que Lewis não precisa mais nos dias de hoje”.

Lewis Hamilton é hexacampeão da Fórmula 1, enquanto Schumacher conquistou 7 títulos. Em número de vitórias, o inglês possui 84 vitórias e o alemão chegou ao topo do pódio 91 vezes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE