Home Futebol Brasileirão, Mundial e mais: relembre 5 vezes que a Globo transmitiu dois jogos no mesmo dia

Brasileirão, Mundial e mais: relembre 5 vezes que a Globo transmitiu dois jogos no mesmo dia

Globo vai transmitir rodada dupla de futebol no domingo (14) por conta da Supercopa e dos estaduais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Rede Globo mudou sua programação de domingo (14) e vai transmitir dois jogos ao vivo: a Supercopa do Brasil, entre Athletico Paranaense x Flamengo, no estádio Mané Garrincha, às 11h, e a rodada dos campeonatos estaduais, que em São Paulo terá Palmeiras x Mirassol e Boavista x Volta Redonda, no Rio de Janeiro, entre outros jogos pelo país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa, porém, tem sido uma medida comum na Globo em rodadas duplas, especialmente com torneios diferentes no mesmo dia.

Relembre 5 casos recentes de rodada dupla de futebol na Globo.

PUBLICIDADE

Paulistão e Pré-Olímpico
O último domingo já foi assim em TV aberta. A Globo decidiu passar o duelo decisivo do Pré-Olímpico, que terminou com o Brasil classificado para as Olimpíadas após bater a Argentina, e a rodada de estaduais.

Rodada de estaduais e Brasil 3 x 0 Argentina

Copa do Brasil 2019
No ano passado, na semifinal da Copa do Brasil, o Sul teve uma programação diferente de todo o resto do Brasil. A RBS (RS) e a RPC (PR) tiveram dois jogos ao vivo e em sequência, o que fez a emissora cancelar duas novelas nas localidades.

Athletico Paranaense 2 x 0 Grêmio e Internacional 3 x 0 Cruzeiro

PUBLICIDADE

Final do Mundial sub-17
A Globo também mandou para a TV aberta a final do Campeonato Mundial sub-17, entre Brasil x México, no domingo do dia 17 de novembro do ano passado. No mesmo dia, a emissora teve rodada completa do Brasileirão, inclusive com vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na Arena, e empate entre Bahia x Palmeiras.

Rodada do Brasileirão e Brasil 2 x 1 México

Copa do Mundo e Copa América
A Copa do Mundo feminina foi um sucesso no Brasil e a Globo mudou sua programação para transmitir a final, disputada entre Estados Unidos x Holanda. O dia, porém, teria como evento ainda a final da Copa América, no Maracanã, entre Brasil x Peru. Os jogos foram no dia 7 de julho do ano passado.

Estados Unidos 2 x 0 Holanda e Brasil 3 x 1 Peru

PUBLICIDADE

Amistoso da Seleção e Brasileirão
O Brasil realizou amistosos em outubro do ano passado e um deles caiu em um domingo de Brasileirão. Como de praxe, a Globo transmitiu o jogo da Seleção e levou ao ar também a rodada do Brasileirão, que teve como principal evento a vitória do campeão Flamengo sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Brasil 1 x 1 Nigéria e Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro