Brasileirão, Mundial e mais: relembre 5 vezes que a Globo transmitiu dois jogos no mesmo dia

Globo vai transmitir rodada dupla de futebol no domingo (14) por conta da Supercopa e dos estaduais

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A Rede Globo mudou sua programação de domingo (14) e vai transmitir dois jogos ao vivo: a Supercopa do Brasil, entre Athletico Paranaense x Flamengo, no estádio Mané Garrincha, às 11h, e a rodada dos campeonatos estaduais, que em São Paulo terá Palmeiras x Mirassol e Boavista x Volta Redonda, no Rio de Janeiro, entre outros jogos pelo país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa, porém, tem sido uma medida comum na Globo em rodadas duplas, especialmente com torneios diferentes no mesmo dia.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Relembre 5 casos recentes de rodada dupla de futebol na Globo.

Paulistão e Pré-Olímpico
O último domingo já foi assim em TV aberta. A Globo decidiu passar o duelo decisivo do Pré-Olímpico, que terminou com o Brasil classificado para as Olimpíadas após bater a Argentina, e a rodada de estaduais.

Rodada de estaduais e Brasil 3 x 0 Argentina

Copa do Brasil 2019
No ano passado, na semifinal da Copa do Brasil, o Sul teve uma programação diferente de todo o resto do Brasil. A RBS (RS) e a RPC (PR) tiveram dois jogos ao vivo e em sequência, o que fez a emissora cancelar duas novelas nas localidades.

Athletico Paranaense 2 x 0 Grêmio e Internacional 3 x 0 Cruzeiro

Final do Mundial sub-17
A Globo também mandou para a TV aberta a final do Campeonato Mundial sub-17, entre Brasil x México, no domingo do dia 17 de novembro do ano passado. No mesmo dia, a emissora teve rodada completa do Brasileirão, inclusive com vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na Arena, e empate entre Bahia x Palmeiras.

Rodada do Brasileirão e Brasil 2 x 1 México

Copa do Mundo e Copa América
A Copa do Mundo feminina foi um sucesso no Brasil e a Globo mudou sua programação para transmitir a final, disputada entre Estados Unidos x Holanda. O dia, porém, teria como evento ainda a final da Copa América, no Maracanã, entre Brasil x Peru. Os jogos foram no dia 7 de julho do ano passado.

Estados Unidos 2 x 0 Holanda e Brasil 3 x 1 Peru

Amistoso da Seleção e Brasileirão
O Brasil realizou amistosos em outubro do ano passado e um deles caiu em um domingo de Brasileirão. Como de praxe, a Globo transmitiu o jogo da Seleção e levou ao ar também a rodada do Brasileirão, que teve como principal evento a vitória do campeão Flamengo sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Brasil 1 x 1 Nigéria e Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro