Home Mercado da Bola Brasileiros do Real Madrid podem ajudar o Barcelona em negociação com destaque da Internazionale

Brasileiros do Real Madrid podem ajudar o Barcelona em negociação com destaque da Internazionale

Real Madrid está no limite de jogadores estrangeiros e Barcelona pode se aproveitar disso para fechar com Lautáro Martínez

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Barcelona parece decidido a contratar o argentino Lautáro Martínez na próxima temporada, mesmo com a concorrência de peso do rival Real Madrid. Pensando nisso, o clube blaugrana avisou que está disposto a pagar a multa de 111 milhões de euros pelo atacante da Internazionale. Mas apenas isso pode não ser o suficiente para garantir o jogador, visto que os madrilenhos também tem dinheiro para gastar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, o grande do Real Madrid é o número de jogadores sem o passaporte europeu, que já atingiu o limite de três atletas. É nessa parte que entram os brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, que ocupam essas vagas extracomunitárias no clube.  A diretoria aposta alto nos garotos e não se livraria deles com facilidade. O mesmo vale para o recém-chegado Reinier, que deve iniciar a trajetória na Espanha pelo Real Madrid Castilla.

Apostando nessa regra, a diretoria do Barcelona espera que o clube da capital espanhola não mantenha a briga pelo argentino por muito tempo. Atualmente o elenco da equipe conta com dois jogadores estrangeiros: o brasileiro Arthur e o chileno Arturo Vidal. Há espaço para mais um atleta extracomunitário, seguindo as normas do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Isso sem contar que a Internazionale tem interesse na contratação do volante Vidal, o que poderia facilitar no acordo entre as equipes, baratear o negócio e abrir mais uma vaga para estrangeiros. A intenção da diretoria é trazer Martínez para ser substituto de Luis Suárez, que já tem 33 anos de idade.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE