Home Futebol Breno volta a treinar normalmente após mais de um ano afastado por lesão

Breno volta a treinar normalmente após mais de um ano afastado por lesão

Breno não entra em campo desde 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desfalque por conta de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o zagueiro Breno voltou a treinar normalmente com o restante do elenco do Vasco. Após realizar trabalhos de fisioterapia e de recuperação física nos últimos meses, o jogador foi liberado pelo departamento médico do clube e agora está bem próximo de ser opção do técnico Abel Braga para a sequência da temporada de 2020. Ele voltou a realizar atividades com bola no Centro de Treinamentos do Almirante, ainda sob a supervisão da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta-feira (26), Breno chegou, até, a dar alguns toques na bola, embora, não esteja liberado para atuar, pois ainda terá que passar por novos exames nos próximos dias. Apenas uma nova avaliação indicará se o problema no joelho esquerdo está totalmente superado pelo zagueiro. De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a ideia é que o jogador esteja pronto para disputar a Taça Rio pelo Vasco.

Contratado com status de estrela, Breno não disputa uma partida oficial desde o confronto diante da LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana de 2018. Na ocasião, o ex-jogador de São Paulo e Bayern de Munique, atuou apenas 45 minutos contra a equipe equatoriana. Ele, inclusive, deu lugar ao colombiano Oswaldo Henríquez, que já deixou a Colina Histórica. Nesse ínterim, o jogador foi operado há dois anos em São Paulo. A intervenção foi comandada por Renê Abdalla e contou com a presença de Marcos Teixeira, médico do Vasco a época.

PUBLICIDADE

O retorno de Breno aos treinos ocorre durante o período em que o Vasco não tem condições de realizar grandes contratações para a temporada de 2020. Afinal, a diretoria está de mãos atadas devido à falta de dinheiro em São Januário. Por isso, o técnico Abel Braga está apostando em Leandro Castán, Ricardo Graça e Werley como opções para a zaga.

Breno tem contrato com o Vasco até o fim deste ano

Breno foi contratado pelo Vasco em 2017. Ele chegou ao clube sendo uma das principais contratações da gestão Eurico Miranda. Logo na primeira temporada, o zagueiro conquistou a confiança da torcida ao ajudar o time a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte. Nesse ínterim, ele disputou 25 partidas e fez um gol com a camisa cruzmaltina.

Porém, Breno não conseguiu ter o mesmo sucesso nas duas temporadas seguintes. Em 2018, ele entrou em campo somente oito vezes. Além disso, acumulou diversos problemas médicos e físicos. No último ano, ele ensaiou um retorno aos gramados. No entanto, não conseguiu se recuperar da lesão no joelho esquerdo.

Revelado pelo São Paulo, Breno conquistou o Campeonato Brasileiro de 2007. Posteriormente, ele foi negociado com o Bayern de Munique onde venceu a Bundesliga (2007/2008 e 2009/2010), a Copa da Alemanha (2007/2008 e 2009/2010) e a Supercopa da Alemanha (2010). O zagueiro, inclusive, conquistou para o Brasil a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: