Home Futebol Motivado, Brigatti reassume Ponte Preta e confia na recuperação da equipe: “Nosso time vai ser determinado e guerreiro”

Motivado, Brigatti reassume Ponte Preta e confia na recuperação da equipe: “Nosso time vai ser determinado e guerreiro”

Novo comandante retorna a Campinas com a missão de reabilitar a Ponte Preta, que está há quatro jogos sem vencer

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

João Brigatti foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda (24) como o novo técnico da Ponte Preta para a sequência da temporada. Ex-treinador e goleiro do clube na década de 80, o professor estava no Sampaio Corrêa, do Maranhão, e decidiu aceitar o convite da Macaca e retornar a Campinas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O comandante de 55 anos, que já trabalhou como preparador de goleiros na seleção jamaicana como integrante da comissão técnica de Renê Simões, chega num momento delicado do time alvinegro, que não faz boa campanha no Campeonato Paulista e tem um confronto decisivo na próxima quinta (27) contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil.

“Nós precisamos de tempo para trabalhar, mas vamos ter dois jogos decisivos nesta semana. Mais do que tudo, nosso time vai ser determinado e guerreiro, bem ao estilo do clube. Nós vamos trabalhar demais em busca das vitórias, mas sei que precisamos ter equilíbrio”, disse Brigatti em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O novo treinador também revelou que atualmente se sente mais “preparado” e aposta no aspecto motivacional para reverter a situação e reabilitar a equipe, além de garantir que a Ponte vai “entrar forte” na disputa pelo acesso à Série A do Brasileirão.

“Eu fiz vários cursos na CBF e aprendi muito, o que me deu grande bagagem. Ao mesmo tempo, fiquei sete meses no Paysandu e depois oito meses no Sampaio Corrêa (…) Estou em condições de motivar os atletas e dar qualidade ao trabalho do grupo”, declarou Brigatti. E completou:

“Nós precisamos do apoio do torcedor. Nós vamos sair desse momento e nós vamos entrar muito forte no Brasileiro. Aqui todos nós queremos o acesso à Série A. O lugar da Ponte Preta é na Série A do Brasileiro. E é em cima disso que a gente vai trabalhar, nós vamos buscar isso”.

A Ponte Preta entra em campo na próxima quinta (27) diante do Vila Nova-GO, a partir das 21h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo (1), o time vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, pela oitava rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Pela competição estadual, a Macaca vem de tropeços nas duas últimas rodadas: uma derrota fora de casa para o Ituano e um empate em Campinas com a Ferroviária. Com os resultados, a equipe caiu para a terceira colocação no Grupo A com sete pontos, um a menos que o vice-líder Água Santa, e ocupa o 13º lugar na classificação geral, apenas duas posições acima do Z2.

LEIA MAIS

Ponte Preta abre venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil; veja como comprar

Capitão da Ponte Preta, Roger destaca chegada de Brigatti: “Vamos ajeitar a casa e voltar a vencer o quanto antes”

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão