Home Futebol Bruno Guimarães fala sobre liberação para as Olimpíadas: “Vão fazer de tudo para me liberar”

Bruno Guimarães fala sobre liberação para as Olimpíadas: “Vão fazer de tudo para me liberar”

Capitão da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico revelou conversas com o Lyon por sua liberação

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O volante Bruno Guimarães, que foi eleito o melhor jogador do Pré-Olímpico, revelou que a sua presença nas Olimpíadas é praticamente certa. Recém negociado com o Lyon, o jogador revelou que durante a negociação deixou a liberação acordada com os franceses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Conversei com o Lyon, e eles falaram que vão fazer de tudo para me liberar. Conversas mais para frente devem definir isso, mas eu pedi para jogar”, comentou o jogador.

Como os Jogos Olímpicos não ocorrem em datas FIFA, a liberação por parte dos clubes não se torna obrigatória e pode ser ainda mais difícil com clubes europeus, já que CBF não exerce a mesma pressão que consegue realizar nos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Um grande impedimento para que Bruno Guimarães não dispute as Olimpíadas, pode ser a própria seleção principal, que disputa a Copa América um mês antes e também tem o nome de Bruno em seu radar.

Jogadores que tiveram com Bruno Guimarães no Pré-Olímpico e se transferiram na última janela, ainda não conseguiram o acordo de liberação com os novos clubes. Reinier, que ainda não sabe se será aproveitado no Real Madrid ou emprestado, tem a sua participação nas Olimpíadas ainda em aberto. Mesmo confiante, o atacante Matheus Cunha, que deixou o RB Leipzig para atuar no Hertha Berlim, também não possui uma definição sobre sua participação.

“Se eu for convocado, que é o sonho de qualquer jogador, vou brigar com unhas e dentes para que eu possa estar lá. Disso eu não abro mão por nada. Vestir a camisa da seleção é o objetivo principal da minha carreira, o que mais me deixa feliz profissionalmente. Qualquer coisa pode dar um probleminha, mas espero que seja resolvido”, disse Matheus.

Planejamento

Nas próximas semanas a CBF pretende trabalhar no agendamento de amistosos e também terá conversas com os clubes, na tentativa de conseguir desde já a liberação de atletas.

PUBLICIDADE

A disputa do futebol masculino nas Olimpíadas ocorrerá entre 23 de julho e 8 de agosto.

Leia mais

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020

PUBLICIDADE

“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG