Home Games Free Fire: Copa América é o torneio mais assistido do mundo em janeiro

Free Fire: Copa América é o torneio mais assistido do mundo em janeiro

Equipe brasileira, LOUD foi a grande campeã da Copa América

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa América de Free Fire, realizada em janeiro desse ano e que terminou com os brasileiros da LOUD como vencedores, foi a competição de esporte eletrônico mais assistida do mundo nas plataformas de streaming. De acordo com o site Esport Charts, o battle royale mobile foi mais popular que jogos clássicos, como Dota 2 e League of Legends.

PUBLICIDADE

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

Números dados pelo site apontam que a primeira rodada da competição atingiu um pico de 896 mil espectadores simultâneos assistindo às partidas. O número é praticamente o dobro do segundo colocado. A DreamLeague Major de Dota 2 foi a segunda competição mais assistida.

PUBLICIDADE

Free Fire ficou muito acima dos concorrentes (Divulgação/ECharts)

O jogo entre Evil Geniuses e Team Secret foi o responsável por colocar o torneio no segundo lugar do pódio. Segundo o ECharts, foram mais de 475 mil pessoas assistindo ao jogo ao mesmo tempo. O número foi o suficiente para fazer Dota 2 superior o MOBA concorrente, League of Legends.

Isso porque o jogo da Riot Games ficou apenas com a terceira colocação. A LCS Spring, disputada no dia 26 de janeiro, teve 387 mil espectadores na partida entre TSM e Immortals.

LEIA MAIS

Capcom revela qual Devil May Cry é o mais vendido da franquia

PUBLICIDADE

Riot Games divulga novo projeto de jogos de tabuleiro