Gilberto faz dois para o Bahia, mas Ceará empata no último minuto na Copa do Nordeste

No Castelão, Ceará e Bahia empataram em 2 a 2 pela Copa do Nordeste. Gilberto fez os dois gols dos baianos, Vinícius e Mateus fizeram para os cearenses

Vinicius Matheus Froes de Oliveira
Jornalista. Social Media no PL Brasil. Redator no Território MLS e Torcedores.com. Bigode escroto e meias esquisitas. MLS, NWSL, Liga MX, J-League, SPL, QSL, CSL e outras ligas alternativas

Crédito: Divulgação/EC Bahia

Jogando no Castelão, Ceará e Bahia empataram em 2 a 2 pela Copa do Nordeste neste sábado (15). A partida foi bastante movimentada. Vinícius e Mateus fizeram os gols para os donos da casa e Gilberto, duas vezes, fez para os visitantes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ceará saiu na frente com golaço de Vinícius, aos 17’, em jogada coletiva bem trabalhada pela equipe. Bahia virou o placar com dois gols de Gilberto, o camisa 9 marcou no final do primeiro tempo, aos 39’ e arrematou o segundo, cortando o goleiro Fernando Prass, aos 72’. Ceará não desistiu e buscou o 2 a 2 com Mateus, aos 90+4’, já no último minuto de jogo.

O herói da partida, Mateus, teve que entrar no jogo ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, substituiu Leandro Carvalho, que saiu lesionado.

O Ceará iniciou o jogo com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Vinícius Limal; Vinícius, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Mateus, Felipe Baixola e Rodrigão entraram no decorrer.

O Bahia veio escalado com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Flávio, Gregore; Rossi, Élber, Clayson e Gilberto. Entraram durante a partida Ronaldo, Arthur Caíke e Saldanha.

Ceará soma seu quarto empate em quatro jogos na Copa do Nordeste 2020 e está no momento fora da zona de classificação no grupo B. No grupo A, o Bahia soma cinco pontos em quatro jogos. Venceu apenas o Imperatriz, do Maranhão, na competição.

A equipe do Ceará voltou a atuar na próxima quarta-feira (19), encara o Oeste (SP) pela Copa do Brasil. Antes de voltar a jogar pela Copa do Nordeste no dia 26 contra o Botafogo (PB), enfrenta o Caucaia no dia 22 pelo campeonato cearense.

Já o Bahia tem outro compromisso pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (19), enfrenta o CSA em Maceió. E na sequência, terá outros jogos duros. Vai até o Paraguai enfrentar o Nacional de Assunção, dia  e depois tem clássico baiano contra o Vitória, dia 1 de março.

LEIA MAIS:

Ronda Rousey se aventurá como streamer no mundo dos games

Honda não é o primeiro! Relembre outros 7 asiáticos no futebol brasileiro