Home Futebol Mercado da bola: Chapecoense oficializa contratação do volante Alan Santos

Mercado da bola: Chapecoense oficializa contratação do volante Alan Santos

Jogador pode ficar à disposição do técnico Hemerson Maria já para o próximo duelo do Verdão do Oeste no Catarinense

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira (3) a chegada de mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se do volante Alan Santos, de 28 anos. O jogador estava nos Tigres, do México, e recentemente defendeu o Botafogo. A assinatura de vínculo fica vigente até o fim de dezembro, com a opção de extensão de contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

As tratativas para a contratação Alan Santos não foram tão simples, contudo, a vontade do atleta em retornar ao futebol brasileiro acabou pesando, e o time mexicano – donos dos direitos econômicos do jogador – cedeu, possibilitando o empréstimo.

Diante da concretização da negociação, o Verdão do Oeste provavelmente deve fechar o ciclo de contratações para este primeiro semestre, podendo ter uma reavaliação para a disputa da Série B.

FICHA DO JOGADOR

O novo reforço da Chapecoense foi revelado nas categorias de base do Vitória, e surgiu no futebol profissional com a camisa do Santos. O atleta ainda acumula passagens por Botafogo-SP, Paulista, Coritiba, Veracruz-MEX, Tigres-MEX e também pelo Botafogo, clube que atuou na temporada passada.

PUBLICIDADE

PRECISA MELHORAR

Com apenas dois tentos somados em quatro jogos disputados, o Verdão do Oeste está com o alerta aceso no Campeonato Catarinense, onde figura na modesta oitava posição, sete tentos a menos do líder Brusque, justamente algoz da equipe alviverde neste último fim de semana.

LEIA MAIS: