Home Futebol Figueirense emite nota sobre invasão no Scarpelli e detona atitude de Bruno Silva

Figueirense emite nota sobre invasão no Scarpelli e detona atitude de Bruno Silva

Duelo ficou mais de 20 minutos parado e teve Figueira derrotado pelo placar de 2 a 0

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Um dia após a confusão no clássico contra o Avaí, realizado no último domingo (2), no Orlando Scarpelli, pelo Catarinense, o Figueirense veio a público repudir a atitude de alguns de seus torcedores na partida e do atleta Bruno Silva. O grande estopim da confusão acabou se dando após o meia do Leão fazer gestos para a torcida alvinegra. Dois torcedores ainda invadiram o gramado, Bruno ao tentar acertar um dos invasores, chutou seu companheiro Glédson. Posteriormente, outros torcedores alvinegros ainda tentaram invadir o gramado, mas foram contidos.

Em nota oficial divulgada em seu site, a  diretoria do Figueira lamentou o episódio, que pode causar punições ao clube, isto porque a invasão e toda a confusão foi registrada na súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado, sendo passível de sanções no TJD-SC.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

O Figueirense Futebol Clube vem a público repudiar com veemência os atos de violência e vandalismo praticados por alguns torcedores – uma minoria, que de forma alguma representam a enorme e apaixonada torcida alvinegra -, no clássico deste domingo (02), contra o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

As confusões causadas por esses indivíduos, além de gerar um grande prejuízo ao clube, já que houve depredação do nosso próprio patrimônio, podem causar punições ao time no decorrer do Campeonato Catarinense, como perda do mando de campo e multas.

O Figueirense Futebol Clube trabalha para identificar os infratores – tanto os que causaram prejuízos ao patrimônio do clube quanto os que praticaram atos de violência -, e vai colaborar com as autoridades para quaisquer investigações que se façam necessárias. O clube também vai exigir daqueles que depredaram o estádio que custeie os reparos e prejuízos.

Por fim, o Figueirense também repudia as atitudes do atleta do Avaí, Bruno Silva, totalmente antidesportivas, ao provocar de forma hostil os torcedores alvinegros e, durante a confusão, agredir, de forma covarde, o torcedor do Furacão, que já estava imobilizado e não apresentava mais nenhum risco. A invasão praticada pelo torcedor de maneira alguma se justifica, porém é descabido que um atleta profissional de futebol desfira um golpe covarde em um torcedor que se encontra no chão e desprotegido. A reação desproporcional do jogador avaiano certamente colaborou para que a confusão tomasse proporções ainda maiores.

PUBLICIDADE

O Figueirense pede às autoridades que tomem as devidas providências, principalmente no âmbito esportivo, já que atitudes como essa em nada acrescentam ao espetáculo que é o futebol, especialmente em um clássico do tamanho de Figueirense e Avaí.

LEIA MAIS: