Home Extracampo Técnico português do Avaí minimiza vitória em clássico e cita 7 a 1 do Sporting sobre o Benfica em ano de título dos encarnados

Técnico português do Avaí minimiza vitória em clássico e cita 7 a 1 do Sporting sobre o Benfica em ano de título dos encarnados

Augusto Inácio, que já desabafou em Portugal sobre condições do clube da Ressacada, foca na sequência da temporada após triunfo no Scarpelli

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Mesmo no Orlando Scarpelli, o Avaí superou o rival Figueirense, por 2 a 0, na tarde do último domingo (2), pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, com gols de Pedro Castro e Jonathan. Apesar do resultado positivo, o técnico Augusto Inácio recordou uma goleada ocorrida em 1986/87, na liga de Portugal, minimizando os possíveis efeitos futuros de um triunfo em clássico e alertando para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A importância da vitória é para o Avaí, nunca falo no individual. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdemos, perdemos todos. Mas, é verdade que nessas situações a cabeça do treinador está sempre a prêmio. Senti que o que interessava era ganhar do Figueirense. Fez-me lembrar o clube do meu coração, que uma vez ganhou de 7 a 1 sobre Benfica, em Alvalade, e ficaram todos contentes. Eu também fiquei. Mas, no final do campeonato, o Benfica ganhou com 15 ou 17 pontos de vantagem (foram dez pontos acima do Sporting, quarto na ocasião)”, ponderou o português, após a partida em Florianópolis.

Recentemente, Inácio demonstrou estar insatisfeito com algumas questões na Ressacada. Em entrevista ao canal “A Bola TV”, ele desabafou: “A torcida quer ganhar, mas nada se faz de um dia para o outro. Já falei com o presidente: ‘Ou há soluções ou as coisas não têm pernas para andar’. Vim com uma missão, mas, para ser cumprida, temos de ter jogadores. Estar aqui só por estar não vale a pena”, declarou o treinador, cobrando contratações do clube.

PUBLICIDADE

“Se sentir que não vem mais ninguém, o melhor é dar o lugar a outro. Os portugueses podem ser bons, mas não fazem milagres”, afirmou à época.

Com dois triunfos, um empate e uma derrota, o Avaí é o vice-líder do Estadual. No próximo domingo (9), recebe o Criciúma, atual sétimo colocado.

Veja também:

Mercado da Bola: primo de Messi e irmão de Maxi, Emanuel Biancucchi, ex-Vasco, é anunciado por clube brasileiro

PUBLICIDADE

Proprietário de imóveis e focado nos estudos, brasileiro da Premier League busca se aprimorar como lateral moderno