Home Futebol Chelsea proíbe torcedores homofóbicos do United de entrar em seu estádio

Chelsea proíbe torcedores homofóbicos do United de entrar em seu estádio

Os torcedores homofóbicos do United serão punidos pelo Chelsea, que a partir de agora proibirá a entrada dos adeptos em seu estádio

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Devido aos recentes casos de homofobia no futebol inglês, o Chelsea anunciou que não permitirá que os torcedores homofóbicos do Manchester United entrem no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último clássico nacional entre as duas equipes, torcedores dos red devils foram vistos entoando cânticos homofóbicos em jogo situado em Londres.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A direção do Chelsea, portanto, soltou nota oficial para citar o incidente no último jogo em Stamford Bridge. A instituição repudiou os atos discriminatórios dos torcedores homofóbicos do United.

PUBLICIDADE

“Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge [estádio dos Blues] no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas”, disse o clube londrino durante posicionamento oficial nas redes sociais.

Além disso, o Chelsea reafirmou os seus valores enquanto instituição desportiva e que a empresa “é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório”, disse.

Veja a nota oficial do Chelsea sobre os atos dos torcedores homofóbicos do Chelsea

“No jogo da noite passada, um grande grupo de torcedores do Manchester United fez inaceitáveis cânticos homofóbicos. Vários desses torcedores foram impedidos de entrar no estádio e outros foram expulsos durante o jogo.

Esse comportamento não será tolerado no Chelsea Football Club. Esses torcedores serão proibidos de assistir a partidas no Stamford Bridge no futuro e, em cooperação com o Manchester United, repassamos os detalhes desses torcedores para que eles possam tomar as medidas apropriadas.

PUBLICIDADE

O Chelsea Football Club é um clube diversificado e inclusivo e sempre adotará ações firmes contra todas as formas de comportamento discriminatório”, finalizou.

LEIA MAIS: Marquinhos rasga elogios à atuação de HAALAND: “Atacante nato”

EX-zagueiro do GRÊMIO relembra gol em final contra o CAXIAS: “Saiu um caminhão das costas”