Ciclista diz que Bale é um jogador “acomodado e que não se importa com o futebol”

Óscar Pereiro, que já foi vencedor da famosa Volta da França, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ‘As’, e falou sobre futebol

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Twitter Oficial Gareth Bale (@GarethBale11)

O ciclista espanhol Óscar Pereiro deu uma entrevista ao jornal ‘As’, e resolveu falar sobre uma segunda paixão que ele possui: o futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele já foi vencedor do ‘Tour de France’, no ano de 2006, herdando o posto do americano Floyd Landis, que foi desclassificado por doping. Pereiro também é detentor de uma medalha de ouro da Ordem Real do Mérito Esportivo.

Mas ele também entende de futebol, e até chegou a jogar por uma equipe da quinta divisão espanhola. Ele é torcedor do Celta do Vigo, entretanto tem uma pontinha de admiração pelo Real Madrid, e falou um pouco sobre isso. Dessa forma, confira alguns trechos da entrevista:

Paixão clubística dupla do ciclista

Sempre com Celta, não tenho dúvida. Só desejei o contrário uma vez, em que o Celta não jogou nada e o Real Madrid estava lutando pela La Liga. Sou torcedor do Celta e seguidor do Real Madrid”.

Ordem de preferência do ciclista

“Não sou torcedor do Celta desde que nasci. Comecei a seguí-lo com 11 anos, logo depois que meu pai me levou a Balaído para ver um Celta x Real Madrid. Lembro que a figura era Baltazar. Sendo menor, tenho fotos com a camisa do Athletic. Eu imagino que meus avós me dariam por títulos atléticos naqueles anos. Mas nem quando criança nem como adulto eu tinha uma camisa de Madri. Na época de Capello, foi quando me tornei mais o Real Madrid”.

Confronto Celta x Real Madrid

Estou mais otimista do que um mês atrás. Viemos de ser muito ruins e estamos crescendo. Gosto muito da progressão no jogo celta, embora nos seja difícil marcar pontos. Podemos fazer guerra, embora o Real Madrid seja defensivamente bastante confiável”.

Real Madrid como campeão da Champions

É muito em breve e há um clássico. Estilo não apenas me faz apaixonar. Pratique um futebol de controle, não é um rolo compressor como o Liverpool ou o Real Madrid de outros tempos. Obviamente, sua eficácia é indiscutível”.

Favorito contra o City?

Quando o Real Madrid veste a camisa européia, parece um time diferente. Em teoria, é o favorito e o clube não está em sua melhor temporada. Mesmo assim, ele é um rival forte e com um treinador que realmente quer o Real Madrid”.

Pereiro teria Gareth Bale como companheiro de equipe no ciclismo?

Não, jamais. Nunca vi essa paixão nele, alguém que é tão bom e não tem ambição de vencer e ser o melhor. Dá a sensação de estar acomodado, que ele cobra todos os meses e que não liga para o futebol. Se ele fosse meu parceiro, com a personalidade que tenho, haveria problemas”.

LEIA MAIS

Vinicius Jr. rechaça deixar o Real Madrid: “Sair daqui pra outro clube abaixaria o nível”

Técnico da Bélgica exalta Hazard e diz que meia-atacante sabe que terá sucesso no Real Madrid