Home Futebol Sonho possível? Manchester City deseja contratar Messi na próxima janela, diz site

Sonho possível? Manchester City deseja contratar Messi na próxima janela, diz site

Atual relação entre Barcelona e Messi gerou esperanças no clube inglês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o site ”The Athletic”, o Manchester City tem o sonho de contratar o camisa 10 do time catalão ainda neste ano. Isso porque fontes ouvidas pelo veículo garantem que a diretoria esperam uma chance há mais de 10 anos de propor um negócio para o atacante, e a oportunidade perfeita estaria surgindo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como Messi possui uma cláusula de liberação em seu contrato, que permite uma saída gratuita, os Citizens monitoram a situação do atleta. No entanto uma possível punição por violação do Fair Play Financeiro da UEFA, que pode acarretar em uma suspensão de contratações na próxima janela, impedindo que o interesse prossiga.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Apesar disso, é citado que o argentino veria o City como o destino mais provável caso deixe o Barcelona. Entre outros fatores está a presença de Pep Guardiola no comando da equipe. Sendo treinado pelo espanhol, o craque viveu uma das melhores fases da carreira, e uma reedição da parceria seria vista com bons olhos pelo jogador.

Como o clube inglês possui recursos praticamente ilimitados, não seria problema arcar com os vencimentos solicitados. O salário atual do atleta seria de 50 e 85 milhões de euros por ano. Porém, o desejo de contar com um nome tão qualificado no elenco pode fazer o City abrir os cofres.

Recentemente, Messi e Abidal, secretário-técnico do Barcelona, protagonizaram uma polêmica. O atacante não gostou das palavras do dirigente, que teria justificado a saída de Valverde por conta de queixas no elenco. Apesar disso, não houve nenhuma demissão e o francês segue no cargo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE