Home Futebol Clube argentino aciona FIFA para cobrar dinheiro do Inter por Cuesta

Clube argentino aciona FIFA para cobrar dinheiro do Inter por Cuesta

Clube argentino acionou a FIFA para cobrar preço milionário referente à venda de Victor Cuesta ao Inter; entenda a situação

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O Independiente, da Argentina, cobra um valor referente aos direitos econômicos do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional. O clube argentino já notificou a FIFA.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino jogou no elenco do Independiente entre os anos de 2014 e 2016, antes de ir jogar as temporadas seguintes na Europa. Dessa forma, o clube pede 1,3 milhões de dólares ao Inter, pouco mais de R$5 milhões.

O time estrangeiro alega que o clube brasileiro deve o repasse milionário, e por isso reivindica à FIFA o preço referente aos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Inclusive, esta é a terceira vez que o Independiente aciona os órgãos desportivos para solicitar o dinheiro referente aos valores de Cuesta. A situação atual do clube também necessita de novos fundos nesta temporada.

Somando todos esses fatores, o duelo entre o clube argentino, Inter e Cuesta na Justiça deve prosseguir nos próximos meses quando a FIFA autorizar ou não o pagamento.

Victor Cuesta no Inter

O zagueiro argentino chegou ao Beira Rio em meados de 20117, justamente na época em que o colorado necessitava de reestruturação, devido ao rebaixamento à segunda divisão.

Desde então, Cuesta virou peça-chave na defesa do time e tem sido titular constante tanto com Odair Helmann como também Eduard Coudet, o novo comandante.

PUBLICIDADE

O zagueiro acumula um total de 154 jogos com a camisa do Inter e sete gols marcados até o momento da estadia no clube brasileiro.

LEIA MAIS: CHELSEA proíbe entrada de torcedores homofóbicos do UNITED em seu estádio; entenda mais

EX-zagueiro do GRÊMIO relembra gol em final contra o CAXIAS: “Saiu um caminhão das costas”