Home Futebol Com indefinição na China, Marcelo Cirino está no Brasil

Com indefinição na China, Marcelo Cirino está no Brasil

Campeonato Chinês segue sem previsão por conta do surto do coronavírus

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Campeonato Chinês segue sem uma definição. O surto do coronavírus, que já fez mais de duas mil vítimas no país segue trazendo transtornos ao país, e por consequência ao futebol. Enquanto nada se resolve, o atacante Marcelo Cirino passa por um período no Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador conseguiu uma liberação junto a seu clube, o Chongqing Dangdai e aproveita o período para matar as saudades da família. Cirino ainda não fez sua estreia pela equipe chinesa e a princípio ficará por duas semanas no Brasil, onde treinará por conta própria. O atleta não tem previsão de retorno a China.

Além de Marcelo Cirino, Alan Kardec, Fernandinho e Marcinho também são atletas do Chongquing Dangdai e pediram liberação ao clube para que pudessem retornar ao Brasil enquanto o início do campeonato não tem uma definição.

PUBLICIDADE

“Nós pedimos ao treinador e ao diretor do clube para que pudéssemos ver nossa família, pois já estávamos um tempo longe e como não sabemos quando iríamos vê-los. Então eles viram que, como o campeonato não tem uma data definida para começar, que poderíamos ter alguns dias para ficarmos com os nossos familiares agora. Eles entenderam que precisávamos estar com a nossa família, pois todos estavam preocupados, nos perguntando todos os dias sobre o coronavírus, já que era o assunto todos os dias em todo lugar”, contou Cirino ao GloboEsporte.com.

Marcelo Cirino se apresentou a equipe chinesa em janeiro e realizou apenas dois amistosos por lá. O jogador contou que chegou a passear em Chongqing, cidade que fica à 870 km de Wuhan, epicentro do coronavírus.

“Andei um pouco pela cidade, até porque o hotel onde eu estava era bem próximo do clube, então eu ia andando. Mas cheguei a sair para jantar e ir a shoppings.”

“As coisas foram ficando mais claras. No começo estava tudo tranquilo, depois fui vendo as pessoas com máscaras, limpando as mãos com álcool em gel o tempo todo e os boatos foram surgindo. Mas eu não entendia muito bem o que realmente se passava, pois ninguém sabia dizer o que realmente se passava”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Mesmo diante dessa situação, o atacante não pensa em retorno ou permanência no futebol brasileiro.

“Não penso nisso, mesmo sendo uma coisa nunca vivida e que realmente preocupa. Eu e a minha família estamos muito motivados e preparados para esse desafio que será jogar na China, um campeonato que vem crescendo bastante nos últimos anos.”

Enquanto aguardam um contato dos chineses, o que deve ocorrer em duas semanas, Cirino e os demais estrangeiros seguem sem qualquer atualização sobre um possível destino de reapresentação.

“Para a China eu acho difícil, pois ainda não tem uma solução para o caso do coronavírus em relação ao início do campeonato. Vamos para outro país, mas que também não nos passaram nada ainda”, disse.

PUBLICIDADE

Leia mais

Ex-Fluminense, Gum é apresentado no CRB e mira: “Objetivo é subir para Série A”

 

PUBLICIDADE