Home Futebol Com rápida titularidade no Grêmio, Diego Souza tem boas recordações do Gre-Nal

Com rápida titularidade no Grêmio, Diego Souza tem boas recordações do Gre-Nal

Jogador é o único atleta do Grêmio a marcar gols quando o Gre-Nal foi disputado no Beira-Rio

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Diego Souza retornou ao Grêmio após 13 anos e vive a expectativa de voltar a disputar um Gre-Nal, clássico no qual o atacante carrega uma marca curiosa. Diego Souza é o único jogador do atual elenco tricolor a marcar contra o maior rival no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Diego Souza ainda não tem muitos minutos de atuação nesse seu retorno ao Grêmio, são apenas 115 minutos, mas já com dois gols marcados, têm correspondido as expectativas.

“Eu estava praticamente improvisando o Luciano na frente porque não tínhamos um 9. Agora temos com a chegada do Diego. Foram dois jogos e dois gols, ele ainda vai subir de produção”, disse Renato Gaúcho no último domingo, após partida diante do Aimoré.

PUBLICIDADE

Matheus Henrique, que voltou ao tricolor após participação no Pré-Olímpico, exaltou a chegada não só de Diego Souza, mas também de Thiago Neves, ambos muito contestados pela torcida.

“Precisamos de um grupo competitivo. Ter jogadores de qualidade nunca é demais. Pelo que li, parte da torcida estava criticando por conta da idade. E eles estão mostrando em campo”, disse o volante.

O reencontro de Diego com o Internacional está marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio. Em 2007, logo após perder o título da Libertadores, o Grêmio visitou o rival e com o então camisa 7 marcando um dos gol da vitória por 2 a 0, o Grêmio interrompeu uma sequência de quase três anos sem vitória no clássico.

O último jogador do Grêmio a marcar gols em Gre-Nais no Beira-Rio, foi Luan, em 2018 e 2019. O jogador hoje defende as cores do Corinthians.

PUBLICIDADE

Leia mais

Após disputa do Pré-Olímpico, Caio Henrique chega ao Grêmio e mostra motivado: “Temos tudo para fazer um grande ano”

Santos anuncia extensão de contrato do venezuelano Soteldo

PUBLICIDADE

Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020