Home Mídia Esportiva Comentarista da ESPN “defende” VAR em possível erro contra o Flamengo e critica clubes brasileiros: “mostram menos repertório”

Comentarista da ESPN “defende” VAR em possível erro contra o Flamengo e critica clubes brasileiros: “mostram menos repertório”

Léo Bertozzi disse que Flamengo encontra mais dificuldades em jogos internacionais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo sofreu no Equador, mas arrancou um empate com o Independiente Del Valle, em Quito, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quinta-feira (20), um dia após a partida, o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, comentou dois aspectos principais do confronto: a arbitragem, que deu um pênalti para o Del Valle já no fim e a dificuldade enfrentar pelo Flamengo.

Bertozzi garantiu que não daria o pênalti, mas saiu em defesa do VAR pela não revisão do lance.

PUBLICIDADE

“Eu não daria o pênalti, mas consigo entender porque ele deu”, disse o comentarista.

“Na velocidade normal ainda mais, no ângulo que ele estava, talvez tivesse a impressão, é difícil ver que o Rafinha tira o corpo. Talvez o VAR não tenha sugerido a revisão porque tem o contato. Para o VAR julgar que o erro é claro e evidente ele pode pensar que não tenha os requisitos para isso. Talvez na nossa interpretação sim (seja um erro), mas tem um contato, é leve, mas tem. Então, ‘se teve o contato, entendo que não vou me meter’.”

O comentário mais enfático do analista, porém, foi sobre a dificuldade do Flamengo na partida. Segundo ele, os times brasileiros não estão mostrando repertório para parar o Rubro-Negro.

“Os brasileiros claramente estão mostrando menos repertório para neutralizar a força do Flamengo. É claro, a amostragem de estrangeiros é muito pequena também.”

PUBLICIDADE

O Flamengo enfrentou cinco clubes de fora do Brasil desde a chegada de Jorge Jesus: Emelec e River Plate, na Libertadores 2020, Al Hilal e Liverpool, no Mundial de Clubes, além do Del Valle.

Leia mais:
“Não fui eu, foi ele!”: jornal detona Neymar e Tuchel por não assumirem responsabilidade em derrota do PSG