Home Futebol “Não fui eu, foi ele!”: jornal detona Neymar e Tuchel por não assumirem responsabilidade em derrota do PSG

“Não fui eu, foi ele!”: jornal detona Neymar e Tuchel por não assumirem responsabilidade em derrota do PSG

PSG perdeu para o Dortmund na Champions e derrota segue repercutindo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

As entrevistas pós-derrota do PSG para o Borussia Dortmund, na última terça-feira (18), pela ida das oitava de final da Champions League, seguem repercutindo na França e os principais alvos são Neymar e Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O brasileiro, que marcou o gol que facilita a vida do PSG para a volta, já que uma vitória por 1 a 0 classifica o time de Paris, foi acusado de ter feito “só” o gol, enquanto Tuchel mudou o time e usou uma estratégia que jamais tinha testado.

O Le Parisien, um dos principais jornais de Paris, detonou ambos. Segundo a publicação, o PSG virou um jogo de “não fui eu, foi ele!”.

PUBLICIDADE

“O treinador se recusou a assumir a responsabilidade”, publicou o Le Parisien. “Autor de uma mudança surpreendente na organização do jogo, uma mudança para o 3-4-3 usada apenas no final da partida, evitou perguntas sobre seu sistema.”

O jornal ainda apontou que Tuchel preferiu culpar os jogadores, que “não entenderam o sistema” e não assumiu erro algum na derrota por 2 a 1.

Neymar, por sua vez, virou alvo após afirmar que não deveria ter sido poupado nos quatro jogos anteriores do Campeonato Francês. A briga com Leonardo se tornou pública e pode gerar problemas para o camisa 10, segundo publicou o jornal.

“Ciente do significado de suas palavras, o craque queria acertar suas contas e evacuar os debates sobre seu desempenho, claramente insuficientes, apesar de seu gol”, cita o Le Parisien.

PUBLICIDADE

“O novo tratamento catastrófico de sua lesão, pelo menos do ponto de vista da comunicação, reaviva as tensões entre Leonardo e Thomas Tuchel, Thomas Tuchel e o departamento médico, Neymar e o departamento médico…”

A partida de volta será no Parc des Princes, em Paris, no dia 11 de março.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro