Home Futebol “Como um gato!”: 6 defesas de puro reflexo de goleiros

“Como um gato!”: 6 defesas de puro reflexo de goleiros

No Dia Mundial do Gato, veja uma lista com seis defesas espetaculares de goleiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O gato é um animal conhecido por seus reflexos rápidos e por sua velocidade de reação. Por isso, inspirado no Dia Mundial do Gato, o Torcedores publica uma lista com seis defesas incríveis que exigiram o puro reflexo dos goleiros.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como um gato! Assista às defesas escolhidas:

Marcelo Grohe
A defesa que encaminhou a vaga do Grêmio à decisão da Libertadores de 2017 ficou na história do clube. O reflexo de Grohe foi impressionante em finalização de Ariel.

PUBLICIDADE

Kevin Trapp
O goleiro alemão, na época atuando pelo PSG, fez defesa espetacular e lembrou realmente um gato pelo movimento do braço direito.

https://www.youtube.com/watch?v=MdKNJQ0H4J4

Gianluiggi Buffon
O veteraníssimo goleiro da Juventus teve passagem de uma temporada pelo PSG, não deixou saudades, mas fez defesa espetacular em duelo do Campeonato Francês.

Gregory Coupet
O goleiro do Lyon tem até hoje um dos vídeos mais assistidos de defesas espetaculares da história do futebol. Contra o Barcelona, no Camp Nou, foi “como um gato” com a cabeça e com as mãos.

PUBLICIDADE

Gordon Banks
O histórico goleiro inglês tem, para muitos, a principal defesa da história do esporte ao saltar no chão para pegar cabeçada perfeita de Pelé na Copa do Mundo de 1970.

Rodolfo Rodríguez
O ex-goleiro de Santos, São Paulo e Bahia fez uma série de defesas durante uma partida do Paulistão de 1984, quando defendia o Peixe, e é lembrado até hoje pelo lance histórico.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

Redenção? Dois jogadores do Palmeiras ganham comentários na web após vitória sobre o Mirassol

PUBLICIDADE