Home Futebol Conheça Jefferson Savarino, a mais nova contratação do Atlético Mineiro

Conheça Jefferson Savarino, a mais nova contratação do Atlético Mineiro

Savarino veio por indicação do técnico Rafael Dudamel; Os dois já haviam trabalhado juntos na Seleção Venezuelana

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

No último sábado (08), o Atlético Mineiro anunciou Jefferson Savarino como novo reforço da equipe. O meia venezuelano defendia anteriormente o Real Salt Lake (EUA) e assinou contrato até dezembro de 2023 com o Galo.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Apresentado como homem de confiança de Dudamel, o atleta já teve passagem pelo Zulia (VEN) e também pela Seleção da Venezuela. Mas afinal, quem é Jefferson Savarino?

PUBLICIDADE

saiba mais

Inicio no Zulia

Savarino iniciou sua carreira no Zulia FC, equipe tradicional venezuelana. A princípio começou nas categorias de base e logo se destacou. Em 2013 foi promovido para a equipe principal e lá marcou 36 gols em 141 partidas e participou das conquistas do Torneo Clausura e Copa Venezuela em 2016.

O amigo e ex companheiro de equipe, Alan Sierra relembrou como Savarino é dentro de campo “Ele sempre foi tranquilo. Gosta de trabalhar um pouco reservado e sempre busca a melhor maneira para ajudar a equipe”

Em terras americanas

Em 2017 partiu rumo aos Estados Unidos para defender as cores do Real Salt Lake e lá em 91 partidas marcou 22 gols. Ao mesmo tempo que disputava a MLS (Major League Soccer), Savarino foi convocado para a Seleção de seu país. Inclusive, o meia esteve no Brasil para a disputa da Copa América 2019.

PUBLICIDADE

Vida pessoal

O atleta é casado e seu primeiro filho nasceu em janeiro de 2020. Savagol, como é conhecido, é também muito querido pelos amigos, Alan Sierra nos conta “Ele é uma pessoa excelente. Cada vez que vem para a Venezuela compartilhamos muitos momentos bons. Como nós acreditamos muito em Deus, ele sempre tem conselhos baseados na palavra de Deus” define.

Sierra também relembra momentos vividos ao lado do amigo “Me lembro da final da categoria sub20 do Zúlia, quando fomos campeões. Nós ganhamos por 2 a 0 com dois gols do Savarino, e eu dei as duas assistências. Teve também quando eu fiz meu primeiro gol como profissional e ele me deu o passe do gol” finaliza.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atlético garante premiação milionária com classificação na Copa do Brasil

Réver não perdoa e detona atuação do Atlético-MG na Copa do Brasil