Home Futebol Contra o Madureira, torcida do Flamengo supera os 64 mil e seria o 6° maior público do Brasileirão em 2019

Contra o Madureira, torcida do Flamengo supera os 64 mil e seria o 6° maior público do Brasileirão em 2019

Partida do rubro-negro neste sábado se tornou o maior público do Brasil em 2020, parcialmente

Bruno Gomes
Colaborador do Torcedores

A torcida do Flamengo iniciou 2020 da mesma maneira que terminou 2019: lotando o Maracanã. Neste sábado, o time titular comandado por Jorge Jesus, venceu o Madureira por 2×0, com gols de Gabigol e Pedro. Em um jogo marcado por homenagens aos Garotos do Ninho que morreram há um ano atrás, devido a tragédia do incêndio no Ninho do Urubu, a torcida presente no Maracanã presenciou um clima ambíguo no estádio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Emoção tomada pela tristeza aos 10 minutos do primeiro tempo, quando todo o estádio foi tomado por aplausos e cânticos reverenciando às vítimas do acontecimento. Alegria por presenciar mais uma vitória do rubro-negro e ver a equipe se classificar para a próxima fase da Taça Guanabara, permanecendo na segunda colocação – Boavista passou em primeiro.

Como de costume, a torcida marcou presença forte no Maracanã e no público geral compareceu 64.576 torcedores no estádio. Público pagante foi de 60.054 com renda de R$ 1.555.172,00. Além de ser o jogo que levou mais torcedores de 2020, ultrapassando a própria marca de público geral de 53.681 pessoas contra o Resende, também foi um dos maiores comparado ao ano mágico de 2019 para o Flamengo. Para representar, a partida deste sábado seria a 6ª maior com público presente no Brasileirão do ano passado. O jogo desbancaria a partida contra o Internacional (3×1 Flamengo) do 6° lugar, que levou 64.548 torcedores ao Maracanã.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Coordenadora das líderes de torcida do Bahia revela ofensa de presidente do Vitória: “Nos chamou de rebanho de p…”

Roger critica arbitragem por supostos pênaltis não marcados para a Ponte em derrota para o Palmeiras: “Eu já estive do outro lado”