Home Mercado da Bola Contratação de Willian José é tratada como prioridade no Barcelona, diz jornal

Contratação de Willian José é tratada como prioridade no Barcelona, diz jornal

Ex-São Paulo, Grêmio e Santos, brasileiro destaque da Real Sociedad vira opção número 1 para minimizar perdas no ataque do clube catalão

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Um atacante brasileiro permanece sendo alvo do Barcelona, de acordo com o diário Marca, que, nesta sexta-feira (7), aponta Willian José como opção número 1 para reforçar o ataque dos blaugranas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem Carles Pérez, emprestado para a Roma, e os lesionados Luis Suárez e Dembélé, o atual vice-líder do Campeonato Espanhol teria definido o jogador de 28 anos como prioridade. O preço do atleta, entretanto, é um grande entrave para o sucesso na negociação: 70 milhões de euros.

O jornal lembra que, em janeiro, os catalães tentaram as contratações do próprio artilheiro da Real Sociedad e de Rodrigo (Valencia), que surgem como as opções mais claras ao Barcelona neste momento no mercado.

PUBLICIDADE

Também são considerados e agradam ao técnico Quique Setién os nomes de Loren (Real Betis) e Lucas Pérez (Deportivo Alavés). Nos últimos dias, Ángel, do Getafe, perdeu força na lista dos blaugranas.

Com passagens por CRB (base), Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio, Santos, Real Madrid, Real Zaragoza e Las Palmas, Willian José obteve destaque no clube basco, onde já atua por quatro temporadas e acumula gols. Na atual, soma oito em 23 jogos.

Veja também:

Brasil pode ir aos Jogos Olímpicos até com derrota, mas só vitória garante vaga sem depender de resultado alheio

PUBLICIDADE

Tóquio-2020: futebol masculino tem três vagas disponíveis e Brasil busca uma delas