Copa do Brasil: 33 equipes já estão garantidas na segunda fase; veja a lista

Torneio copeiro teve dia agitado e com algumas surpresas e derrocadas de gigantes

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio - Divulgação

A quarta-feira (12) foi pra lá de agitada na Copa do Brasil. Ao todo, 13 partidas agitaram a sequência da primeira fase da competição. E a exemplo da semana passada, onde equipes conhecidas decepcionaram, os embates de hoje protagonizaram algumas zebras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Eliminado na primeira fase da última edição, o Sport voltou a frustrar seu torcedor. Em jogo marcado por polêmica em sua reta decisiva, os comandados de Guto Ferreira foram surpreendidos, e acabaram sendo eliminados após revés por 2 a 1. Quem também decepcionou foi o Coritiba, que acabou caindo para o ascendente Manaus por 1 a 0.

Também integrantes da elite nacional, Atlético-MG e Vasco avançaram, mas não tiveram vida fácil. O Galo ficou em um empate sem gols contra o Campinense, na Paraíba. Já o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o Altos, no Piauí. O regulamento da primeira fase do torneio acabou salvando ambas as equipes.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

CONFIRA QUAIS SÃO OS TIMES QUE JÁ ESTÃO GARANTIDOS NA SEGUNDA FASE DO TORNEIO:

River-PI; América-RN; Juventude; XV Piracicaba; Botafogo; Paraná; Bahia de Feira; Boa Esporte; CRB; Santa Cruz; ABC; Goiás; Santo André; América-MG; Operário-PR; Figueirense; Paysandu; Vitória-ES; Atlético-GO; Vitória-BA; Ceará; Oeste; São José; Brusque; Remo;  Botafogo-PB; Brasil de Pelotas; Vasco; Águia Negra; Atlético-MG; Vila Nova; Náutico e Manaus

CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

Vitória-ES x Figueirense

River-PI x América-RN

XV de Piracicaba x Juventude

Paraná x Bahia de Feira

Paysandu x CRB

Atlético-GO x Santa Cruz

Santo André x Goiás

Operário-PR x América-MG

Náutico x Botafogo

Brusque x Remo

Brasil de Pelotas x Manaus

Oeste x Ceará

Vasco x ABC

LEIA MAIS: