Copa do Brasil: 33 equipes já estão garantidas na segunda fase; veja a lista

Torneio copeiro teve dia agitado e com algumas surpresas e derrocadas de gigantes

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio - Divulgação

A quarta-feira (12) foi pra lá de agitada na Copa do Brasil. Ao todo, 13 partidas agitaram a sequência da primeira fase da competição. E a exemplo da semana passada, onde equipes conhecidas decepcionaram, os embates de hoje protagonizaram algumas zebras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Eliminado na primeira fase da última edição, o Sport voltou a frustrar seu torcedor. Em jogo marcado por polêmica em sua reta decisiva, os comandados de Guto Ferreira foram surpreendidos, e acabaram sendo eliminados após revés por 2 a 1. Quem também decepcionou foi o Coritiba, que acabou caindo para o ascendente Manaus por 1 a 0.

Também integrantes da elite nacional, Atlético-MG e Vasco avançaram, mas não tiveram vida fácil. O Galo ficou em um empate sem gols contra o Campinense, na Paraíba. Já o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o Altos, no Piauí. O regulamento da primeira fase do torneio acabou salvando ambas as equipes.

CONFIRA QUAIS SÃO OS TIMES QUE JÁ ESTÃO GARANTIDOS NA SEGUNDA FASE DO TORNEIO:

River-PI; América-RN; Juventude; XV Piracicaba; Botafogo; Paraná; Bahia de Feira; Boa Esporte; CRB; Santa Cruz; ABC; Goiás; Santo André; América-MG; Operário-PR; Figueirense; Paysandu; Vitória-ES; Atlético-GO; Vitória-BA; Ceará; Oeste; São José; Brusque; Remo; Botafogo-PB; Brasil de Pelotas; Vasco; Águia Negra; Atlético-MG; Vila Nova; Náutico e Manaus

CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

Vitória-ES x Figueirense

River-PI x América-RN

XV de Piracicaba x Juventude

Paraná x Bahia de Feira

Paysandu x CRB

Atlético-GO x Santa Cruz

Santo André x Goiás

Operário-PR x América-MG

Náutico x Botafogo

Brusque x Remo

Brasil de Pelotas x Manaus

Oeste x Ceará

Vasco x ABC

LEIA MAIS: