Home Futebol Corinthians: 3 motivos pelos quais o time vem sofrendo tantos gols em 2020

Corinthians: 3 motivos pelos quais o time vem sofrendo tantos gols em 2020

Em 7 partidas disputadas no ano o Corinthians sofreu 8 gols (média superior a um por jogo)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (05), o Corinthians fez seu primeiro jogo pela Copa Libertadores e foi derrotado pelo Guaraní-PAR, pelo placar de 1 x 0. Com isso o time precisará reverter o placar em seu estádio para não ser eliminado na segunda rodada da fase pré-Libertadores. Para isso o time terá um problema a ser resolvido. Em 2020, a defesa do Corinthians vem deixando a desejar. O time levou gols em quase todos os jogos disputados na temporada, exceto no clássico contra o Santos. Mas por que o time tem tantos problemas na defesa? O Torcedores lista os três principais motivos.

PUBLICIDADE

Saiba como escutar esta partida AO VIVO.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Falta de entrosamento da defesa do Corinthians

O setor defensivo sofreu muitas mudanças de 2019 para 2020. Pedro Henrique e Sidcley chegaram ao time e Lucas Piton foi promovido ao time principal. Com 7 jogos disputados em menos de 45 dias, é nítido que o time sofre com a falta de entrosamento, tanto no miolo da zaga como pelo lado esquerdo do campo. O time sofre gols em bolas áreas e tentativas de impedimento, jogadas que dependem de muito treinamento.

PUBLICIDADE

2 – Corinthians mais ofensivo

Em 2020 o time mostra uma melhor qualidade no ataque. Com exceção do jogo contra o Guaraní-PAR, o Corinthians marcou gols em todos os jogos. São 11 gols em 7 partidas disputadas (média de 1,5 / jogo). Com um time que busca mais o ataque, é normal que a defesa fique mais exposta. Além do mais pelo fato de que hoje o time não conta com um volante de contenção, já que hoje o setor é formado por Cantillo e Camacho.

3 – Jogadores da defesa em má fase

Além da falta de entrosamento, não podemos deixar de citar as atuações ruins dos novos jogadores de defesa. Pedro Henrique ainda comete erros bobos, que podem ser entendidos por conta da juventude (24) anos. Mas a maior reclamação da torcida é com relação a Sidcley.

Depois de uma boa passagem pelo clube, o lateral-esquerdo chegou muito acima do peso ideal. Além disso ele sente o tempo sem jogar, já que na Ucrânia ele não era titular. Esse problema aumenta ao ver as boas atuações de Lucas Piton, que jogou como titular na Florida Cup, nas partidas contra Botafogo-SP e Mirassol e entrou no segundo tempo contra Santos e Guaraní-PAR.

LEIA MAIS

Torcedores do Corinthians perdem a paciência com Sidcley na web; veja

PUBLICIDADE

Corinthians perde na estreia da Libertadores e sofre com rivais; veja os memes