Home Futebol Corinthians presta homenagem em aniversário de 66 anos de Sócrates: “sempre vivo em nossos corações”

Corinthians presta homenagem em aniversário de 66 anos de Sócrates: “sempre vivo em nossos corações”

Timão não esqueceu data de nascimento de um dos maiores ídolos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians usou suas redes sociais nesta quarta-feira (19) para parabenizar aquele que é, para muitos, o maior ídolo da história do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-jogador Sócrates, que morreu no dia 4 de dezembro de 2011, dia que o Timão conquistou o pentacampeonato brasileiro, completaria 66 anos nesta data e foi homenageado pelo clube paulista.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Essa foi a maneira que o estagiário encontrou de homenagear esse Í-D-O-L-O que, sempre vivo em nossos corações, completaria 66 anos hoje. Obrigado por tudo, Dr. Sócrates!

Sócrates chegou ao Corinthians em 1978 após o presidente Vicente Matheus atravessar a negociação do Botafogo-SP com o São Paulo pelo jogador. Pelo alvinegro, Sócrates conquistou três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) e foi o idealizador da Democracia Corintiana, que mudou vários aspectos no futebol brasileiro como o fim das concentrações em alguns clubes.

O ex-atleta ainda disputou as Copas do Mundo de 1982, quando foi capitão da Seleção Brasileira, e 1986. Sócrates ainda foi campeão carioca pelo Flamengo e vice campeão da Copa América de 1983.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Sócrates, Zico e mais: 15 craques brasileiros que disputaram, mas não ganharam a Copa do Mundo

Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro